Após mortes por intoxicação, polícia prende suspeito de vender uísques falsificados em MG

Duas pessoas apresentaram sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena e vieram a óbito.

Com a proximidade das festas de fim de ano, os eventos se multiplicam e o consumo de bebida alcoólica aumenta. No entanto, as pessoas precisam estar atentas à origem das bebidas que consomem. Na segunda-feira (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, por comercialização de bebida alcoólica falsificada, corrompida e adulterada, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Entenda o caso

As investigações da PCMG começaram após notícias de pessoas hospitalizadas na cidade com suspeita de intoxicação. Duas pessoas que apresentaram sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena vieram a óbito. O produto suspeito seria uma bebida alcoólica, sem identificação de procedência, mas ainda não há confirmação sobre a causa oficial das mortes.

Após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim em vários estabelecimentos comerciais da cidade, a PCMG encontrou em um dos locais 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração. Além disso, foram encontrados lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.

O suspeito não conseguiu comprovar a aquisição lícita dos produtos e sequer determinar com precisão a pessoa ou a empresa a qual forneceu as bebidas.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais