Após megaoperação, Polícia Militar prende quadrilha especializada em fraudar provas em Patos de Minas

Sete pessoas foram presas entre golpistas e pessoas que realizaram a prova.

A Polícia Militar organizou uma megaoperação e conseguiu prender pessoas ligadas a uma quadrilha especializada em fraudar provas nesta terça-feira (16) em Patos de Minas. Eles estavam na cidade com intuito de aplicar golpes na prova para obtenção de CNH. Sete pessoas foram presas entre golpistas e pessoas que realizaram a prova.

De acordo com o Tenente Edmar, a polícia Militar recebeu diversas denúncias relatando que haviam pessoas suspeitas entrando e saindo de dois veículos no Galpão do Produtor Rural. Sendo assim, guarnições realizaram a abordagem e descobriram um grande esquema para fraudar provas. “Todos eles são da cidade de Sete Lagoas e das imediações e ao que parece, eles vêm fazendo isso a bastante tempo”, disse o Tenente.

Os policiais conseguiram apreender micro câmeras, vários celulares, dezenas de comprovantes de depósito, chaves, tesouras, lupas, carregadores de celular, linhas, durex, acetona entre outros materiais. O que chamou muito a atenção dos militares foi o modo com que a quadrilha praticava o crime. Segundo o tenente Edmar, um dos candidatos chegou a pagar mais de R$4 mil para a quadrilha. “Eles se encontravam antes da prova e um dos membros entregava uma camisa para o candidato que iria fazer a prova. Nessa camisa estava faltando um botão que é por onde eles colocam a câmera”, disse o Tenente.

Essa câmera jogava a imagem para uma tela que os criminosos tinham acesso e de lá eles iam falando as respostas por meio de um ponto eletrônico quase imperceptível que era instalado no ouvido do candidato. “Um deles nós tivemos que levar no médico para que o ponto fosse extraído”, relatou o policial. Com eles também foram apreendidos dois carros sendo uma Fiat/Toro e um Renault/Captur. Segundo o policial, pelo menos duas vezes por semana a quadrilha vinha até Patos de Minas para fraudar o processo das provas.


Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais