Após mais uma queda de criança em buraco de obra, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo

Os bombeiros perceberam que o terreno possuía várias perfurações de 30 centímetros de diâmetro por 2 metros de profundidade.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado na noite dessa quarta-feira (29) para socorrer uma criança de 4 anos que havia caído no buraco de uma obra da construção civil. Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que o terreno possuía várias perfurações de 30 centímetros de diâmetro por 2 metros de profundidade, com risco de acidentes.

A criança caiu em uma delas enquanto brincava. Entretanto, quando os bombeiros chegaram ao local, ela já tinha sido retirada por terceiros e não apresentava ferimentos aparentes. Após a avaliação, os pais dispensaram a condução da criança ao hospital.

O acidente, no entanto, serve de alerta. Em agosto do ano passado, o garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, morreu depois de cair em um buraco de 6 metros de profundidade, em uma área que estava sendo loteada na cidade de Carmo do Paranaíba. Os bombeiros levaram mais de 15 horas para fazer o resgate em condições extremamente difíceis e não conseguiram evitar o pior.

Quatro pessoas foram indiciadas pela morte de Pedro. Os responsáveis pela obra foram condenados a indenizar a família do garotinho em quase R$ 800 mil, mas os riscos de acidentes desta natureza continuam existindo. O Corpo de Bombeiros orienta os construtores para que, logo após abrir perfurações para construção de fundações de obras, mantenha os buracos devidamente cobertos e protegidos até que sejam devidamente preenchidas com o concreto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais