Após mais uma queda de criança em buraco de obra, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo

Os bombeiros perceberam que o terreno possuía várias perfurações de 30 centímetros de diâmetro por 2 metros de profundidade.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado na noite dessa quarta-feira (29) para socorrer uma criança de 4 anos que havia caído no buraco de uma obra da construção civil. Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que o terreno possuía várias perfurações de 30 centímetros de diâmetro por 2 metros de profundidade, com risco de acidentes.

A criança caiu em uma delas enquanto brincava. Entretanto, quando os bombeiros chegaram ao local, ela já tinha sido retirada por terceiros e não apresentava ferimentos aparentes. Após a avaliação, os pais dispensaram a condução da criança ao hospital.

O acidente, no entanto, serve de alerta. Em agosto do ano passado, o garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, morreu depois de cair em um buraco de 6 metros de profundidade, em uma área que estava sendo loteada na cidade de Carmo do Paranaíba. Os bombeiros levaram mais de 15 horas para fazer o resgate em condições extremamente difíceis e não conseguiram evitar o pior.

Quatro pessoas foram indiciadas pela morte de Pedro. Os responsáveis pela obra foram condenados a indenizar a família do garotinho em quase R$ 800 mil, mas os riscos de acidentes desta natureza continuam existindo. O Corpo de Bombeiros orienta os construtores para que, logo após abrir perfurações para construção de fundações de obras, mantenha os buracos devidamente cobertos e protegidos até que sejam devidamente preenchidas com o concreto.

Últimas Notícias

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais