Após inventar sequestro, garota diz que passou a noite com menor que é apreendido por estupro

Como a lei proíbe que a menina mantenha relação sexual, mesmo com consentimento, o garoto foi apreendido por estupro.

Ao voltar para casa, a menor rasgou as roupas e se sujou para simular um sequestro.

A garota de 12 anos que deixou os pais desesperados em Patos de Minas teve uma grande reviravolta na tarde desta quinta-feira (04). Ao voltar para casa, a menor rasgou as roupas e se sujou para simular um sequestro. No entanto, os policiais descobriram que ela havia passado a noite com um colega de 14 anos. Como a lei proíbe que a menina mantenha relação sexual, mesmo com consentimento, o garoto foi apreendido por estupro.

De acordo com o Tenente Lucas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Bairro Coração Eucarístico já que a adolescente, desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03), estaria com as vestes rasgadas e sujas. A menor então relatou que havia sido sequestrada na porta da escola, levada para a zona rural, sendo que os bandidos estavam exigindo dinheiro. O que na verdade, não passou de uma história falaciosa por medo das providências dos pais.

O oficial explicou que ela mesma teria forjado a situação quando chegava em casa. Os policiais desconfiaram da história porque um crime tão complexo como o narrado é pouco comum na região e nada condizente com a situação da menor que não portava grandes quantias em dinheiro. Na verdade, a garota havia passado a noite com um colega de 14 anos com quem teria mantido relação sexual.

Diante disso, os policiais começaram as diligências e conseguiram localizar o menor que vai responder pelo ato infracional de estupro. De acordo com o Código Penal, pessoas menores de 14 anos não podem ter relação sexual, mesmo com consentimento. Esta é uma forma de proteger os adolescentes. A pedido dos familiares, o Patos Hoje havia publicado a reportagem sobre o desaparecimento da adolescente, mas para protegê-la, foi feita a exclusão.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais