Após grande procura, direção aumenta parceria e oferece mais cursos a baixo custo

As matrículas começam nesta quinta-feira (02) e vão só até sexta-feira (03).


Os cursos que precisam de salas de informática vão acontecer no laboratório de informática da Advice.
O Sindicato da Construção Civil aumentou a parceria que tinha com o Sistema Profissional de Ensino e vai oferecer novos cursos preparatórios para a população de Patos de Minas. Com o apoio da Advice, os interessados poderão se formar também nos cursos de Auxiliar em Segurança do trabalho e Manicure e Pedicure. As matrículas começam nesta quinta-feira (02) e vão só até sexta-feira (03).

A coordenação do sistema profissionalizante informou que a procura pelos primeiros cursos foi muito grande e por isso resolveu abrir novas vagas, inclusive com novos cursos. Para viabilizar isso, um novo parceiro foi convidado. Os cursos que precisam de salas de informática vão acontecer na Advice. Para mostrar a credibilidade da parceria, o coordenador dos cursos, Warley Alvarenga, disse que juntos, eles possuem mais de 2 mil alunos matriculados.

Dessa vez, o sistema preparatório vai ter além dos cursos de eletricista residencial, informática vip, montagem e manutenção de computadores, secretariado, auxiliar financeiro e administrativo, auxiliar de farmácia e cabeleireiro, os cursos de Manicure e Pedicure e Auxiliar em Segurança do trabalho.

Os cursos têm vagas limitadas. As matrículas custam R$20,00 e as mensalidades o mesmo valor. Serão emitidos certificados e os cursos acontecerão nos três turnos. As inscrições só acontecerão na próxima quinta-feira (02) e sexta-feira (03).

Para saber mais detalhes, as pessoas podem ligar no telefone 3821 29 06 ou ir até a sede do sindicato que fica na Praça dos Bandeirantes, 15, Bairro Centro. As matrículas também poderão ser feitas na Advice que fica na Rua Olegário Maciel, 115, o telefone é 3823 22 44.

Os coordenadores dos cursos ressaltam que a intenção é dar oportunidade para que as pessoas de baixa renda possam se qualificar e garantir uma vaga no mercado de trabalho. Eles informaram que a maioria da população não tem condições de pagar por um curso que geralmente possui um custo mais alto, por isso estão oferecendo os cursos com mensalidades mais baratas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais