Após furto de D20, dupla é flagrada furtando outra caminhonete em posto de combustível

Eles podem fazer parte de um bando especializado em furtos de veículos.

João Gonçalves foi o primeiro a ser levado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (15) dois homens de João Pinheiro quando tentavam furtar uma caminhonete em um posto de combustíveis na Avenida Jk. João Gonçalves dos Santos, 50 anos, conhecido como “João do Laço”, e Caio Henrique Lopes Duarte, 18 anos, foram presos quando tentavam fugir em uma pick up. O mais jovem confessou que a caminhonete seria levada para desmanche. Uma segunda caminhonete com as mesmas características havia sido furtada mais cedo na Avenida Fátima Porto.

De acordo com o Sub Tenente Dorivaldo, uma testemunha que estava no posto de combustíveis desconfiou da atitude da dupla e foi verificar o que estava acontecendo. Quando se aproximou, viu que um dos indivíduos estava dentro da GM/D20 de cor branca tentando ligá-la. A dupla percebeu o flagrante e fugiu na pick up Fiorino em que chegou ao posto. No entanto, a testemunha foi atrás e acionou a Polícia Militar que conseguiu fazer a abordagem ainda na avenida JK, próximo ao trevo de acesso ao 15º BPM. Com João e Caio, foram encontradas uma chave de fenda e uma chave micha, usada para abrir veículos.

Segundo o policial, Caio contou que a caminhonete realmente seria furtada. Ele relatou que o veículo seria levado para uma fazenda de eucaliptos em João Pinheiro para ser desmanchada. João que já possui várias passagens por este tipo de crime e que havia saído da prisão recentemente negou o crime. No entanto, os policiais não têm dúvida de que eles vieram até Patos de Minas para furtar a caminhonete. E há a suspeita de que outras pessoas estivessem envolvidas em outros furtos.

Mais cedo, outra GM/D20 da mesma cor acabou sendo furtada quando estava estacionada na Avenida Fátima Porto, em frente a um espaço para a prática de esportes. A ocorrência foi registrada e os dois foram deixados na delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. As investigações serão agora para descobrir se o furto da outra caminhonete possui ligação com João e Caio. A pick up que a dupla estava foi removida até o depósito da Polícia Civil. De acordo com o militar, eles podem fazer parte de um bando especializado em furto de veículos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais