Após duas cirurgias sem sucesso, mãe pede ajuda para tratamento de filha de 5 anos com tumor

A intenção é obter recursos para que a família consiga levá-la para Barretos/SP.

A pequena Ester Durães Silva de 5 anos está precisando muito da ajuda da população de toda a região. Ela está com um tumor entre a coluna e o crânio e precisa passar por nova cirurgia. A intenção é obter recursos para que a família consiga levá-la para Barretos/SP.

O Patos Hoje conversou nesta quarta-feira (08) com Irene Durães Silva, mãe de Ester. Segundo ela, a filha foi diagnosticada em 2019 com astrocintoma pilocitico Grau I de Fossa Posterior. Irene explicou que o tumor é benigno, mas precisa ser removido completamente.

A criança já passou por duas cirurgias, sendo uma em 2019 e outra em 2020. No entanto, não foi possível remover toda a doença. “O tumor não for removido completamente e ele voltou a crescer”, explicou.

Os dois procedimentos foram realizados na Santa Casa de Belo Horizonte, de forma gratuita. Ela ressaltou que o tratamento foi de muita qualidade, no entanto o Hospital de Barretos possui um tratamento mais moderno e evoluído, podendo curá-la completamente.

Irene contou que mora em uma fazenda em Varjão de Minas e o marido só tem renda se conseguir algum serviço na região. “Nós praticamente não temos rendimentos”, disse. A professora de Ester foi quem teve a iniciativa de fazer uma campanha e já conseguiu arrecadar cerca de R$2 mil.

Porém, Irene avaliou que este valor não será suficiente. “O tratamento lá é gratuito, mas teremos que pagar as diárias e também alimentação”, explicou. “Não importa o valor. Se as pessoas puderem ajudar ficarei muita grata”, pediu. As pessoas podem doar através da chave PIX 044.864.596-36, que é o CPF de Irene.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais