Após denúncias de ameaças, PM apreende mais duas armas de fogo em Patos de Minas

As armas estavam localizadas em uma casa na comunidade de Arraial dos Afonsos. Ninguém foi preso.


Na tarde dessa quinta-feira, os policiais do Grupo GEPMOR foram até Arraial dos Afonsos e encontraram as duas armas de fogo.
O surpreendente número de armas de fogo apreendidas em Patos de Minas nos primeiros meses deste ano aumentou ainda mais na noite dessa quinta-feira (22). Após denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu um revólver e uma espingarda. As armas estavam localizadas em uma casa na comunidade de Arraial dos Afonsos. Ninguém foi preso.

A reclamação que chegou à Polícia Militar era de que um homem estaria andando armado pelas ruas da comunidade, promovendo disparos em via pública, ameaçando pessoas e tirando o sossego dos moradores. Na tarde dessa quinta-feira, os policiais do Grupo GEPMOR foram até Arraial dos Afonsos analisar as denúncias.

O homem acusado de promover as ameaças não foi localizado, mas os policiais conseguiram localizar as armas. Eles foram até a casa indicada por testemunhas e a esposa do morador acabou confessando a presença do armamento no local. Ela entregou aos policiais uma espingarda calibre .32 e um revólver também calibre .32.

O proprietário das armas não foi localizado. Ele deverá ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Com mais esta apreensão, chegou a quatro o número de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar em apenas dois dias em Patos de Minas. Na noite de quarta-freira, os militares também apreenderam um revólver e uma espingarda.

A quantidade de armas circulando pelas ruas da cidade tem sido motivo de preocupação. O número de apreensões de revólveres, pistolas e espingardas cresceu 165% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Polícia Militar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais