Após denúncia sobre indivíduos ligados ao PCC, três são presos com centenas de pedras de crack

A denúncia é de que eles são filiados à facção criminosa PCC.

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (27) três jovens por tráfico de droga. Eles estavam preparando entorpecentes quando foram flagrados pelos policiais. Centenas de pedras de crack foram apreendidas e um deles chegou a ser baleado ao tentar fugir dos policiais. A denúncia é de que eles são filiados à facção criminosa PCC.

De acordo com a ASCOM do 46º do BPM, por volta das 16h30, durante desencadeamento da Operação 10ª RPM Contra o Crime, após a Polícia Militar receber informação de que um grupo de traficantes filiados ao PCC- Primeiro Comando da Capital- estariam em partilhas de entorpecentes em uma residência de uma traficante do bairro Jardim Sul.

De imediato, os militares deslocaram até a residência e, por sobre o muro do vizinho, visualizaram os três indivíduos preparando os entorpecentes. Os militares deram ordem de parada aos infratores devido ao estado de flagrância em que se encontravam, porém, um dos indivíduos evadiu com as mãos na cintura e, enquanto saltava o muro, virou para os policiais com um objeto nas mãos, semelhante a uma arma de fogo.

Diante do perigo iminente, os militares efetuaram 4 disparos de arma de fogo, mas, mesmo assim, o acusado continuou a empreender fuga. Os outros 2 indivíduos foram presos  e com eles foram apreendidos 124 pedras de crack, já embaladas para comércio; 204 pedras de crack de tamanho comercial, já fracionadas, mas não embaladas; 7 pedras brutas de crack, que renderiam aproximadamente 250 pedras de tamanho comercial; 1 saco plástico c/ resquícios de crack; 8 pacotes de sacos plásticos utilizados para embalar os entorpecentes; 3 aparelhos celulares; 1 faca; 2 giletes utilizadas para fracionar as pedras; R$ 77,00 em notas diversas.

Segundo a Assessoria, o indivíduo que fugiu foi encontrado 4 casas acima no quarteirão dos fundos com um ferimento de arma de fogo em sua coxa esquerda, o qual foi imediatamente socorrido, atendido e liberado. Por fim, os acusados de 18, 21, 28 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Últimas Notícias

Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Justiça condena professora que inventou assédio após ser advertida em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Veja mais

Polícia Militar forma 61 novos soldados que atuarão em Patos de Minas e região

Veja mais

Família que perdeu a filha em incêndio em Presidente Olegário faz campanha para recomeçar

Veja mais

Unipam abre inscrições para cursos de educação digital em diversas áreas; veja

Veja mais