Após denúncia de vizinhos, árvores mutiladas por morador no Bairro Alvorada voltam a brotar

Os vizinhos haviam denunciado a poda irregular das plantas no final do ano passado.

Depois de passarem meses sendo mutiladas por um morador, duas árvores no Bairro Alvorada voltaram a dar sinais de vida e começaram a brotar novamente. Os vizinhos haviam denunciado a poda irregular das plantas no final do ano passado. O caso foi relatado pelo Patos Hoje em fevereiro.

As árvores - de espécie Oiti e Murta - estão na Rua Guajajaras, próximas à esquina com a Rua Joaquim Marques de Souza. Segundo os moradores, um homem que vive de aluguel em uma das casas da região estava quebrando pequenos galhos das plantas diariamente, impedindo que os brotos nascessem.

Em dezembro, depois das denúncias dos vizinhos, a Prefeitura, através da Diretoria de Meio Ambiente, notificou o proprietário do imóvel pelo dano ambiental sem autorização ou licença prévia para poda. Na época, foi estipulado um prazo de 15 dias para a apresentação de defesa do contribuinte. Porém, de acordo com o Conselho Integrado do Meio Ambiente, isso não ocorreu.

Apesar da notificação, o inquilino seguiu quebrando os brotos, demonstrando o desejo de matar as plantas. Esse ato contínuo é considerado crime ambiental pela legislação. O caso foi encaminhado para a Polícia Ambiental, que aconselhou o infrator a cessar essas ações, sob a possibilidade de receber uma multa ou de precisar prestar serviços sociais e ambientais.

Depois do aviso, as árvores dão indícios de não terem sido mais mutiladas. Além disso, aproveitando o tempo de chuvas próprio do mês de março, pequenos brotos voltaram a surgir.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais