Após denúncia de vizinhos, árvores mutiladas por morador no Bairro Alvorada voltam a brotar

Os vizinhos haviam denunciado a poda irregular das plantas no final do ano passado.

Depois de passarem meses sendo mutiladas por um morador, duas árvores no Bairro Alvorada voltaram a dar sinais de vida e começaram a brotar novamente. Os vizinhos haviam denunciado a poda irregular das plantas no final do ano passado. O caso foi relatado pelo Patos Hoje em fevereiro.

As árvores - de espécie Oiti e Murta - estão na Rua Guajajaras, próximas à esquina com a Rua Joaquim Marques de Souza. Segundo os moradores, um homem que vive de aluguel em uma das casas da região estava quebrando pequenos galhos das plantas diariamente, impedindo que os brotos nascessem.

Em dezembro, depois das denúncias dos vizinhos, a Prefeitura, através da Diretoria de Meio Ambiente, notificou o proprietário do imóvel pelo dano ambiental sem autorização ou licença prévia para poda. Na época, foi estipulado um prazo de 15 dias para a apresentação de defesa do contribuinte. Porém, de acordo com o Conselho Integrado do Meio Ambiente, isso não ocorreu.

Apesar da notificação, o inquilino seguiu quebrando os brotos, demonstrando o desejo de matar as plantas. Esse ato contínuo é considerado crime ambiental pela legislação. O caso foi encaminhado para a Polícia Ambiental, que aconselhou o infrator a cessar essas ações, sob a possibilidade de receber uma multa ou de precisar prestar serviços sociais e ambientais.

Depois do aviso, as árvores dão indícios de não terem sido mais mutiladas. Além disso, aproveitando o tempo de chuvas próprio do mês de março, pequenos brotos voltaram a surgir.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais