Após denúncia de vereadores, esgoto no bairro Guanabara começa a ser canalizado

O esgoto descia a céu aberto, poluindo uma nascente e uma reserva ambiental que existem no local.


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais vai construir uma rede de esgoto para coletar os dejetos que poluem a nascente.
Foi preciso muita persistência dos vereadores da Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente para resolver um problema que se arrastava há anos no bairro Guanabara. O esgoto descia a céu aberto, poluindo uma nascente e uma reserva ambiental que existem no local. Os moradores estavam revoltados com a situação.

Os vereadores Amarildo Ferreira, Isaías Martins e Dalva Mota foram ver de perto o problema. Preocupados com a situação, eles procuraram a Prefeitura e a Copasa. No início do mês, o secretário de infraestrutura, Jair Valadão e o gerente regional da Copasa, Jairo José Carneiro foram levados pelos vereadores para conhecerem o problema.

O trabalho deu resultado. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais vai construir uma rede de esgoto para coletar os dejetos que poluem a nascente e a área de preservação e a Prefeitura vai construir uma segunda rede para fazer a captação da água das chuvas. As obras já começaram.

Desde o ano de 2010, os vereadores Amarildo Ferreira, Isaías Martins e Dalva Mota vêm fazendo sucessivas visitas ao local e pleiteando esta importante obra. Eles estavam preocupados com a poluição do pequeno córrego e a área. Os moradores também receberam com felicidade a notícia do início da obra.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais