Após denúncia de fraude, Falcão posta nota fiscal de empresa contratada para selecionar secretários

Também foi postado um comprovante de pagamento, que o chefe do executivo garante, ter saído de seu próprio bolso.

O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou, nesta sexta-feira (08), em suas redes sociais, a nota fiscal da empresa que foi contratada para fazer a seleção dos secretários municipais de seu Governo. O valor da nota é de R$ 4.500,00. Também foi postado um comprovante de pagamento, que o chefe do executivo garante, ter saído de seu próprio bolso.

O processo de seleção para a escolha dos secretários foi alvo de denúncia no Ministério Público e na Câmara Municipal. O ex-vereador Bosquinho questionou a lisura do processo seletivo, que não apresentou editol e nem o nome dos candidatos. Também questionou os nomes dos escolhidos, muitos deles presentes na equipe de transição e até de quem nem se inscreveu no processo seletivo e foi nomeado, como é o caso da secretária de educação, Fabiana Ferreira do Santos.

O processo seletivo para a escolha dos secretários teve 2.251 inscritos. Falcão contratou a empresa FIDHEM - Gestão de Pessoas, para fazer a seleção. O pagamento da empresa, também foi alvo de questionamentos e, por isso, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu publica a nota fiscal da empresa, com o devido pagamento.

“Deixo aqui a Nota Fiscal e o comprovante de pagamento da empresa Fidhem - Gestão de Pessoas, que foi responsável pela triagem de currículos e entrevistas iniciais do nosso processo seletivo. Paguei com recursos próprios, ainda no ano passado. Uma iniciativa minha, como cidadão, para que a empresa me auxiliasse a escolher os melhores nomes para trabalhar por Patos de Minas. Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um que participou da seleção e se colocou à disposição. Estaremos unidos trabalhando por uma cidade melhor!”, publicou o chefe do executivo.

A publicação, no entanto, não elucida todos os questionamentos feitos pelo ex-vereador Bosquinho. A nota fiscal foi emitida no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, uma semana depois que o ex-parlamentar usou a tribuna da Câmara para cobrar explicações. Além disso, Bosquinho questiona o comprovante de pagamento mostrando que a origem do dinheiro é de uma conta de pessoa jurídica, sem especificar qual.

Na mensagem Falcão alfineta “Nosso compromisso é com a transparência! Enquanto alguns inconformados falam, a gente segue trabalhando muito”, diz. A denúncia de fraude no processo seletivo foi protocolada no Ministério Público, mas o órgão estava em recesso. Os promotores de justiça voltaram ao trabalho esta semana e o caso deve ser analisado nos próximos dias.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais