Após denúncia de disparos em chácara, homem é preso com arma de fogo e munições

O caso foi registrado após denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo e reunião com som alto no local.

Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (19) após a Polícia Militar encontrar uma pistola e munições em uma chácara na região do Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas. O caso foi registrado após denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo e reunião com som alto no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h10, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM) após receber uma denúncia anônima informando que cerca de dez pessoas estavam reunidas em uma Chácara, no Arraial dos Afonsos. Segundo a denúncia, os envolvidos realizavam disparos de arma de fogo e comentavam sobre a posse de armas no local. Uma caminhonete GM S10, de cor branca, também foi mencionada como parte do cenário.

Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o portão da chácara entreaberto. Durante a abordagem, um dos indivíduos correu para dentro do imóvel, levantando suspeitas de que poderia estar tentando esconder algo ilícito. Um homem de 33 anos declarou ser o responsável pelo local e afirmou ter alugado a chácara para moradia.

Durante uma busca no imóvel, os policiais encontraram uma pistola Canik TP9DA, calibre 9mm, de fabricação turca, escondida sob o colchão onde ele estava deitado. Ele negou ser o proprietário da arma, mas não forneceu informações sobre sua origem.

Além da pistola, foram apreendidos 1 carregador de pistola 9mm, municiado com 14 cartuchos intactos; 2 cartuchos deflagrados (já utilizados) encontrados na varanda dos fundos; 1 munição intacta de 9mm localizada posteriormente no apartamento dele, onde sua esposa confirmou que o marido possuía uma arma, mas não apresentou documentação legal para a pistola apreendida.

A caminhonete GM S10, de cor branca, mencionada na denúncia, estava estacionada na garagem da chácara e pertencia a ele.

Além do suspeito, outras dez pessoas estavam no local no momento da abordagem. Todas foram identificadas e incluídas no boletim de ocorrência como testemunhas. Nenhuma delas assumiu a posse da arma ou forneceu informações sobre os disparos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e permaneceu à disposição da Justiça. As autoridades destacaram que a ação foi possível graças à colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, reforçando a das denúncias para o combate ao crime.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais