Após denúncia, comerciante é preso com centenas de CDs e DVDs piratas em Patos de Minas

O material foi levado em sacos e caixas para a delegacia.

Computadores, notebooks, gravadoras, capas e caixas de DVDs virgens foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (22) um comerciante de 52 anos acusado de piratear CDs e DVDs. Na loja dele, os policiais encontraram centenas de mídias falsificadas. Os militares também apreenderam gravadoras e computadores. O material foi avaliado em cerca de R$5 mil.

A apreensão dos objetos aconteceu em uma loja na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Brasil no final desta tarde. De acordo com o Sargento Mata, os policiais foram verificar uma denúncia feita via 181 e localizaram centenas de DVDs e CDs pirateados. Ainda foram apreendidas caixas de DVDs virgens.

Segundo o policial, após encontrar o material, a guarnição deslocou até a casa dele onde foram encontrados computadores, notebooks e gravadoras. O comerciante confirmou para os policiais que fazia cópias de filmes e de clipes para vender. No entanto, ele disse que nem todo material é falsificado, tendo alguns originais.

Ele contou que a maioria dos DVDs virgens seria para ser vendida e não para piratear. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com o comerciante que vai responder pelo crime do art. 184 do Código Penal: violar direitos de autor e os que lhe são conexos. Ele disse que o maior prejuízo é com os DVDs e CDs virgens. Ele avaliou a perda em cerca de R$5 mil.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Cãozinho cai em buraco de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais