Após decisão judicial, Prefeitura passa a administrar o Centro Oncológico AZ do Noroeste

Os serviços haviam sido interrompidos pelo administrador desde o mês passado.

A Prefeitura de Patos de Minas informou no início da noite desta segunda-feira (26) que, a partir de hoje, vai passar a ser oficialmente a responsável pela administração do Centro Oncológico AZ do Noroeste. Os serviços haviam sido interrompidos pelo administrador desde o mês passado.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, desde o fim de abril, os atendimentos prestados pela clínica foram interrompidos de forma abrupta e injustificável pelo proprietário, mesmo havendo contrato vigente com o município. Desde então, segundo a nota, a prefeitura havia buscado, de todas as formas possíveis, a retomada do serviço, adotando as tratativas administrativas cabíveis e, posteriormente, medidas judiciais com o objetivo de garantir a continuidade do atendimento aos pacientes.


A nota continua informando que, diante do descumprimento por parte do responsável pela clínica, a Justiça concedeu liminar favorável ao município, autorizando a intervenção e o encampamento dos bens e serviços do centro oncológico. A partir de hoje, o município assume integralmente a gestão da unidade, garantindo a continuidade dos tratamentos e o cuidado com a vida e a dignidade dos pacientes.


A Prefeitura de Patos de Minas reafirma que todos os esforços seguirão sendo empreendidos para assegurar atendimento digno, humano e contínuo a todos os usuários dos serviços oncológicos.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais