Após decisão judicial, Prefeitura passa a administrar o Centro Oncológico AZ do Noroeste

Os serviços haviam sido interrompidos pelo administrador desde o mês passado.

A Prefeitura de Patos de Minas informou no início da noite desta segunda-feira (26) que, a partir de hoje, vai passar a ser oficialmente a responsável pela administração do Centro Oncológico AZ do Noroeste. Os serviços haviam sido interrompidos pelo administrador desde o mês passado.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, desde o fim de abril, os atendimentos prestados pela clínica foram interrompidos de forma abrupta e injustificável pelo proprietário, mesmo havendo contrato vigente com o município. Desde então, segundo a nota, a prefeitura havia buscado, de todas as formas possíveis, a retomada do serviço, adotando as tratativas administrativas cabíveis e, posteriormente, medidas judiciais com o objetivo de garantir a continuidade do atendimento aos pacientes.


A nota continua informando que, diante do descumprimento por parte do responsável pela clínica, a Justiça concedeu liminar favorável ao município, autorizando a intervenção e o encampamento dos bens e serviços do centro oncológico. A partir de hoje, o município assume integralmente a gestão da unidade, garantindo a continuidade dos tratamentos e o cuidado com a vida e a dignidade dos pacientes.


A Prefeitura de Patos de Minas reafirma que todos os esforços seguirão sendo empreendidos para assegurar atendimento digno, humano e contínuo a todos os usuários dos serviços oncológicos.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais