Após consulta, bebê é transferido com lesões graves para o Hospital Regional; pais são presos

A prisão ocorre após um bebê de um mês ser levado ao hospital com lesões graves, a mãe alegou inicialmente que se tratava de um acidente.

Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, os pais de uma bebê de apenas um mês de idade foram presos após a constatação de graves lesões na criança durante uma consulta no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares em João Pinheiro. A bebê apresentava fraturas em ambas as pernas e na clavícula. Quando questionada, a mãe confessou que a recém-nascida havia sido agredida pelo pai. No entanto, o fato de a criança ter passado todo o fim de semana ferida foi motivo suficiente para que a mãe também recebesse voz de prisão, por omissão de socorro.

Inicialmente, a mãe afirmou que as lesões eram o resultado de um acidente doméstico. Ela disse que a criança estava em um carrinho que fechou de repente, fazendo o bebê cair no chão. No entanto, os médicos não concordaram com essa versão dos fatos, devido à gravidade das lesões.

A Polícia Militar foi acionada e após investigações preliminares, a mãe acabou revelando outra versão dos acontecimentos. Ela alegou que na sexta-feira, 19 de maio, havia deixado a criança sob os cuidados do pai enquanto cuidava das tarefas domésticas. Segundo ela, a criança começou a chorar intensamente e, apesar disso, a mãe não prestou assistência à criança, que sofreu dor e mal-estar desde então.

Diante disso, a mãe de 24 anos foi detida por omissão de socorro. A polícia, em seguida, deteve o pai do bebê, um homem de 23 anos, acusando-o de lesão corporal grave.


Vale mencionar que os vizinhos relataram à polícia que o casal havia perdido outro filho no ano passado, também com um mês de idade. Embora a morte da primeira criança tenha sido considerada natural na época, a polícia agora está investigando novamente essas circunstâncias à luz das recentes revelações.

A bebê foi transferida com urgência para o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas. O caso está agora sob a jurisdição da Polícia Judiciária, que conduzirá uma investigação completa para chegar à verdade dos fatos. Enquanto isso, a comunidade local observa com preocupação e desconfiança, aguardando a elucidação do caso.

Fonte: JP Agora

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais