Após aprovação da Câmara, venda do Campo do Vila é dada como certa para rede de hipermercado

O município já aprovou uma lei para proceder a doação do terreno à instituição.

Patos de Minas poderá ter nos próximos meses um novo hipermercado. Isso porque o Campo do Vila Esporte Clube, no Bairro Vila Garcia, está praticamente vendido para o Supermercados BH, com sede na capital de Minas Gerais. O município já aprovou uma lei para proceder a doação do terreno à instituição.

Informações obtidas pelo Patos Hoje de forma extraoficial confirmam a venda do imóvel situado na Rua do Leal pelo valor de R$7,5 milhões. A Lei 8110/2021 vai possibilitar a negociação, visto que o imóvel pertencia ao Município de Patos de Minas e estava em uso pelo Vila Esporte Clube.

De acordo com a lei, cujo projeto foi enviado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, o Vila Esporte Clube fica autorizado a promover a venda do imóvel, desde que os recursos obtidos com a transação sejam destinados exclusivamente para a compra de outro imóvel, de preferência de propriedade do Município de Patos de Minas, para a construção de um novo estádio e sede social para o clube.

A lei também prevê que o imóvel adquirido destinar-se-á exclusivamente à construção do estádio e da nova sede social do Vila Esporte Clube. O novo imóvel ficará gravado com a cláusula de inalienabilidade, impenhorabilidade e impermutabilidade. E no caso de eventual utilização diversa da prevista nesta Lei importará na reversão do imóvel adquirido ao Município de Patos de Minas.

Ainda prevê que os recursos obtidos com a venda do imóvel serão depositados em conta-corrente vinculada ao Fundo Municipal de Esportes de Patos de Minas, o qual ficará responsável pela gestão dos valores de acordo com o projeto arquitetônico aprovado pelo Vila Esporte Clube, sob pena de nulidade da compra e venda.

A decisão sobre o local do novo terreno bem como o acompanhamento da execução do projeto arquitetônico serão realizados em conjunto pelo Vila Esporte Clube e pelo Fundo Municipal de Esportes. E as eventuais sobras de recursos financeiros após a conclusão da obra de construção do novo estádio e sede social serão revertidos ao Vila Esporte Clube, na forma da Lei Federal no 13.019, de 31 de julho de 2014, os quais serão destinados à compra de móveis e equipamentos esportivos e à manutenção do imóvel, em conformidade com o plano de trabalho a ser apresentado pelo clube e aprovado pelo Fundo Municipal de Esportes.

O Patos Hoje entrou em contato com o Supermercados BH para confirmar a negociação, saber valores, início das obras e previsão para a inauguração e aguarda um posicionamento.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais