Após aprovação da Câmara, venda do Campo do Vila é dada como certa para rede de hipermercado

O município já aprovou uma lei para proceder a doação do terreno à instituição.

Patos de Minas poderá ter nos próximos meses um novo hipermercado. Isso porque o Campo do Vila Esporte Clube, no Bairro Vila Garcia, está praticamente vendido para o Supermercados BH, com sede na capital de Minas Gerais. O município já aprovou uma lei para proceder a doação do terreno à instituição.

Informações obtidas pelo Patos Hoje de forma extraoficial confirmam a venda do imóvel situado na Rua do Leal pelo valor de R$7,5 milhões. A Lei 8110/2021 vai possibilitar a negociação, visto que o imóvel pertencia ao Município de Patos de Minas e estava em uso pelo Vila Esporte Clube.

De acordo com a lei, cujo projeto foi enviado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, o Vila Esporte Clube fica autorizado a promover a venda do imóvel, desde que os recursos obtidos com a transação sejam destinados exclusivamente para a compra de outro imóvel, de preferência de propriedade do Município de Patos de Minas, para a construção de um novo estádio e sede social para o clube.

A lei também prevê que o imóvel adquirido destinar-se-á exclusivamente à construção do estádio e da nova sede social do Vila Esporte Clube. O novo imóvel ficará gravado com a cláusula de inalienabilidade, impenhorabilidade e impermutabilidade. E no caso de eventual utilização diversa da prevista nesta Lei importará na reversão do imóvel adquirido ao Município de Patos de Minas.

Ainda prevê que os recursos obtidos com a venda do imóvel serão depositados em conta-corrente vinculada ao Fundo Municipal de Esportes de Patos de Minas, o qual ficará responsável pela gestão dos valores de acordo com o projeto arquitetônico aprovado pelo Vila Esporte Clube, sob pena de nulidade da compra e venda.

A decisão sobre o local do novo terreno bem como o acompanhamento da execução do projeto arquitetônico serão realizados em conjunto pelo Vila Esporte Clube e pelo Fundo Municipal de Esportes. E as eventuais sobras de recursos financeiros após a conclusão da obra de construção do novo estádio e sede social serão revertidos ao Vila Esporte Clube, na forma da Lei Federal no 13.019, de 31 de julho de 2014, os quais serão destinados à compra de móveis e equipamentos esportivos e à manutenção do imóvel, em conformidade com o plano de trabalho a ser apresentado pelo clube e aprovado pelo Fundo Municipal de Esportes.

O Patos Hoje entrou em contato com o Supermercados BH para confirmar a negociação, saber valores, início das obras e previsão para a inauguração e aguarda um posicionamento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais