Após aposentadorias, Ministério Público em Patos de Minas ganha 3 novos promotores

O GAECO- Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado- contará agora com um promotor exclusivo.

O Ministério Público de Minas Gerais em Patos de Minas ganhou 3 novos promotores de justiça. A diretoria de Secretaria do MP na Capital do Milho, Vanessa Dosualdo, falou sobre a chegada dos novos colegas e da nova estruturação do órgão na cidade. O GAECO- Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado- contará agora com um promotor exclusivo.

Os três novos promotores já estão atuando na cidade, são eles: Dr. Thiago de Paula Oliveira, Dr. Diego Martins Aguillar e Dr. Mario Henrique Faria Pereira. Eles chegaram para preencher o espaço deixado por Jaques Souto Ferreira e Hamilton Ramos que se aposentaram há pouco tempo.

Vanessa explicou que, com a aposentadoria dos colegas, algumas áreas tiveram o atendimento precário neste período, mas agora com as novas nomeações todas as promotorias foram providas, sendo a estrutura reformulada. O órgão ficou então com 7 promotorias, 2 coordenadorias e o GAECO.

A promotora explicou que a coordenação do MP entendeu que seria necessário, pela relevância e complexidade do serviço, que um promotor, no caso o Dr. Paulo César Freitas, ficasse à frente do GAECO de forma exclusiva. Por isso, vieram outros 3 promotores, aumentando de 9 para 10 promotores em Patos de Minas.

O Dr. Thiago de Paula Oliveira ficará com a 2ª Promotoria que vai atuar junto à 3ª Vara Cível e também na avaliação externa da atividade policial. Dr. Diego Martins será o responsável pela 4ª promotoria, que atua junto à 1ª Vara Criminal. E Dr. Mario Henrique será o responsável pela 7ª Promotoria, responsável pelas denúncias junto à 2ª Vara Criminal.

As demais promotorias ficaram da seguinte forma. Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior continuou com o Procon e Meio Ambiente. Paulo Henrique Delicole na Infância e Juventude. Dr. Rodrigo Taufic agora atenderá a área da saúde e direitos das pessoas idosas. A Dra. Vanessa Dosualdo vai continuar atuando em defesa do Patrimônio Público, Histórico e Cultural.

A promotora ainda destacou que o Ministério Público trabalha para reparar as lesões a direitos dos cidadãos nas mais diversas áreas e que as pessoas que se sentirem lesadas podem procurar o órgão, caso não consigam resolver administrativamente. A sede do MP fica na Rua Major Gote, 1022, 7º andar, Centro de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais