Após acidente, motoristas reclamam de travessia elevada fora dos padrões na rua Major Gote

Nesse domingo (27), um ônibus quebrou ao passar pela travessia e espalhou óleo pela pista.

A enorme travessia elevada construída no cruzamento da rua Major Gote com a rua Cesário Alvim, se tornou alvo de reclamação por parte dos motoristas. A estrutura teria ficado fora dos padrões e, ao invés de melhorar a segurança no local, estaria aumentando o risco de acidentes. Nesse domingo (27), um ônibus quebrou ao passar pela travessia e espalhou óleo pela pista.

Os motoristas que passam pelo local alegam que a travessia ficou muito alta e com forte inclinação. Isso estaria dificultando a passagem, principalmente de veículos maiores. Foi o que aconteceu com o ônibus de transporte de passageiros. O veículo bateu a traseira ao passar pela travessia nesse domingo (27), quebrou e espalhou bastante óleo pela pista. A pista teve que ser fechada até que a Prefeitura fizesse a limpeza do local.

Resolução Nº 738 do Conselho Nacional de Trânsito estabelece os padrões e critérios para a instalação de travessia elevada para pedestres em vias públicas. Com relação à altura, segundo a norma, a travessia deve ser igual a da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm. Em locais em que a calçada tenha altura superior a 15 cm, a concordância entre o nível da faixa elevada e o da calçada deve ser feita por meio de rebaixamento da calçada.

Com relação às rampas, a Resolução do Contran estabelece que elas devem ser calculadas de acordo com a altura da faixa elevada, com inclinação entre 5% e 10% a ser estabelecida por estudos de engenharia, em função da velocidade e composição do tráfego.

O secretário municipal de trânsito, coronel Campos, informou que a obra na rua Major Gote ainda não foi concluída e, por isso, não pode opinar. O secretário municipal de obras, Mauro Lima, disse que a Prefeitura fez a limpeza do local para evitar novos acidentes. O Patos Hoje também fez contato com o secretário municipal de planejamento, Júlio César Fonseca, para saber como está o andamento da obra. Ele disse que o projeto está dentro das normas do Conselho Municipal de Trânsito.

Últimas Notícias

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Homem é baleado ao tentar defender o filho de tentativa de assalto, em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após colocar quilos de carne na mochila e sair de hipermercado sem pagar

Veja mais

Ônibus com trabalhadores rurais capota em estrada de Araxá e deixa um morto e feridos

Veja mais

Veja como está ficando a nova Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Paciente de 31 anos incendeia container após ameaçar colocar fogo no CAPS AD

Veja mais