Após acidente, comerciante cobra instalação de quebra-molas e faixa de pedestre no bairro Alto da Serra
Temendo que mais acidentes aconteçam, o comerciante pede mais uma vez para que uma providência seja tomada.
Um comerciante do bairro Alto da Serra acionou nossa equipe de reportagem para denunciar a situação da principal via do bairro. Segundo ele, desde 2020 os moradores protocolaram um pedido para que a prefeitura instalasse quebra-molas e faixas de pedestres no local. Recentemente, um homem foi atropelado e por pouco o pior não aconteceu. Temendo que mais acidentes aconteçam, o comerciante pede mais uma vez para que uma providência seja tomada.
O comerciante Leonardo Nunes Carvalho de 39 anos disse que trabalha na principal via do bairro há pelo menos 2 anos. E de lá para cá, vários foram os pedidos de adequação no local. Segundo ele, em 2020 foi protocolado um pedido na prefeitura, em 2021 outro e até agora nada foi feito. A reivindicação dos moradores é que sejam construídos quebra-molas e faixas de pedestres na Avenida Wilson Gomes Coelho e que as outras ruas do bairro sejam melhor sinalizadas.
Enquanto realizávamos a entrevista, flagramos vários veículos transitando na contramão de direção. Outra reivindicação dos moradores é que sejam instaladas placas de trânsito no bairro. “Você pode ver aqui que os carros, motos e outros veículos transitam na contramão, ninguém respeita. Até a viatura da Polícia Militar quase sempre faz isso” disse Leonardo. Recentemente um homem ficou ferido depois de ser atropelado ao sair do sacolão. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital.
Segundo Leonardo, o acidente já era previsível. “Todos nós sabíamos que isso aconteceria uma hora ou outra. Já teve acidente entre ônibus e caminhão, moto e carro e o poder público está esperando algo mais grave acontecer para tomar uma providência” afirmou o comerciante. Outra reivindicação é referente ao abrigo de pontos de ônibus no bairro. “Aqui no bairro não tem nenhum ponto com abrigo. As pessoas precisam esperar em pé, sob sol e chuva e essa situação não pode ficar assim” finalizou ele.
Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal e estamos aguardando um posicionamento.