Após 13 anos, acusado de tentar matar a ex a facadas é condenado pelo Tribunal do Júri

Ele não compareceu, mas a vítima estava presente e seu depoimento foi decisivo.

Um homem acusado de tentar matar a ex por ciúmes foi levado a Júri Popular nesta terça-feira (27) em Patos de Minas e acabou sendo condenado. Ele não compareceu, mas a vítima estava presente e seu depoimento foi decisivo para convencer os jurados.

O crime foi em janeiro de 2011. Inconformado com o fim do relacionamento, Izael Fernandes Reis foi até o encontro da vítima, sua ex-namorada Sara Severo da Silva, e desferiu quatro golpes de faca, atingindo-a no abdomem e no braço.

No depoimento, Izael disse que não tinha a intenção de matar e que queria apenas dar um susto na ex-namorada. A defesa também negou que ele tenha atuado para atrasar o julgamento, uma vez que não é mais necessária a presença do réu.

A defesa de Izael pediu que a denúncia do Ministério Público de tentativa de homicídio qualificado fosse desclassificada para lesão corporal. Mas com o depoimento da vítima, informando que 20 dias depois do crime ele a procurou e fez novas ameaças de morte, os jurados decidiram pela condenação.

Izael deverá cumprir 8 anos de prisão em regime semiaberto.  Ele poderá recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais

Motorista morre e passageira fica gravemente ferida em acidente com carreta e 2 carros na BR 352

Veja mais

Com bailarinas e muito forró, Trio Remelexo coloca público para dançar na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Homem em surto psicótico provoca vazamento de gás e ameaça incendiar a casa da própria mãe em Patos de Minas

Veja mais

Tecnologia de reconhecimento facial na Fenapraça leva à prisão de foragido da Justiça em Patos de Minas

Veja mais