Após 10 anos de espera, ortopedia do Hospital Regional é credenciada pelo Ministério da Saúde

Foram 10 anos de espera até que, finalmente, o serviço de assistência de Alta Complexidade de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Regional Antônio Dias foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

O Hospital Regional de Patos de Minas é referência em atendimento de traumas para 33 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, mas os procedimentos de alta complexidade realizados na unidade hospitalar nunca foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Foram 10 anos de espera até que, finalmente, o serviço de assistência de Alta Complexidade de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Regional Antônio Dias foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

Os Serviços de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Regional de Patos de Minas são realizados há mais de 20 anos, mas nunca receberam recursos do Ministério da Saúde. O custeio sempre foi feito pelo Governo do Estado. Para se ter uma ideia, a manutenção do Hospital Regional Antônio Dias custa em torno de R$ 7 milhões por mês e o Ministério da Saúde disponibiliza apenas R$ 1 milhão.

Com mais recursos vindos do Ministério da Saúde, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG – que mantêm o Hospital Regional, poderá liberar novos serviços. Segundo a Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho, há um pedido para que seja autorizada a manutenção dos leitos de UTI que foram abertos para Covid19. Desta forma, o Hospital Regional passaria de 9 para 20 leitos de UTI.

O aumento de mais de 100% no número de leitos de UTI possibilitaria que o Hospital Regional Antônio Dias aumentasse consideravelmente os atendimentos que são disponibilizados para a população. O prefeito Luís Eduardo Falcão comemorou o credenciamento dos Serviços de Traumatologia e Ortopedia junto ao Ministério da Saúde e espera que os serviços disponibilizados a população possam ser ampliados.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais