Após 1 hora de negociação, Bombeiros resgatam homem em surto psicótico às margens do Rio Paranaíba

Mas depois de uma hora de negociação, ele foi imobilizado e medicado pelo SAMU.


O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta quinta-feira (09) um homem que estava em surto psicótico. Primeiro, ele entrou no Rio Paranaíba. Bastante confuso, ele saiu das águas e chegou a jogar pedras nos bombeiros. Mas depois de uma hora de negociação, ele foi imobilizado e medicado pelo SAMU.

De acordo com informações do 12° Batalhão de Bombeiros, os militares da 3ª Ala Operacional e 1ª Cia Operacional foram até o local após serem acionados por vizinhos que o viram pedir socorro quando estava dentro do Rio Paranaíba, por motivo desconhecido.

Os bombeiros informaram que o senhor estava confuso e totalmente transtornado, dentro do Rio Paranaíba onde foi abordado pelas equipes que vieram a conversar com ele para sair do meio aquático.

Após 1 hora de negociação, o senhor chegou a agredir os militares com pedras, levando risco de vida aos mesmos e foi imobilizado pela equipe dos bombeiros. Um vídeo mostra momento que o bombeiro o surpreende saltando de um barranco em suas costas. Ele foi imobilizado e profissionais do SAMU, que acompanharam a ocorrência com a USA 01, medicaram-no e o levaram para o CAPS.

Foram utilizados 2 Viaturas do Corpo de Bombeiros, 1 Jet Sky e materiais de Salvamento Aquático na operação.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais