Apagão no início da madrugada deixa parte de Patos de Minas no escuro

A Cemig disse que um curto-circuito atingiu a chave de alimentação do município.


Os moradores de alguns bairros de Patos de Minas ficaram no escuro no início da madrugada deste domingo (10). A falta de energia atingiu diversos bairros e permaneceu por algumas horas. Por onde geralmente se viam luzes de prédios, casas e postes , a escuridão tomou conta. A Cemig disse que um curto-circuito atingiu a chave de alimentação do município.

Os relatos demoradores do Bairro Laranjeiras e região mostram que a queda na energia começou por volta de 1h00, quando muitas pessoas ainda estavam acordadas, inclusive com convidados, haja vista que o novo decreto municipal liberou a realização de festas seguindo os protocolos sanitários.

Os moradores relataram que, antes da interrupção, houve dois piques seguidos de energia. O apagão permaneceu até o início da manhã deste domingo e, além de todos os transtornos, muitos temiam a perda de produtos congelados na geladeira. Há relatos também em danos em equipamentos eletrônicos.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig e recebeu a seguinte informação: “O que houve foi um curto-circuito em uma chave, registrado às 00h51, causando um bloqueio do alimentador que atende o município. Foram feitos restabelecimentos até às 04h10. Situação normalizada desde então.”

Apesar de a Cemig ter falado em "situação normalizada", moradores do Bairro Planaldo, por volta das 12h00, entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que falta energia no bairro. "A energia fica dando uns piques e não funciona", disseram.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais