Apac realiza manhã de homenagens e comemora altos índices de ressocialização em Patos de Minas

A Apac hoje trabalha com 102 internos em recuperação.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas realizou uma manhã de homenagens nesta sexta-feira (26). O intuito foi homenagear as pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do local e ajudam na ressocialização de pessoas condenadas pela justiça. A Apac hoje trabalha com 102 internos em recuperação.

O evento aconteceu na sede da Apac em Patos de Minas e contou com a presença de várias autoridades patenses, inclusive do Desembargador Nelson Messias. De acordo com ele, A Apac realiza um trabalho extremamente importante e é preciso acreditar no recomeço. “Eu sou um pioneiro das Apacs porque eu acredito no ser humano e na recuperação das pessoas” disse ele. O desembargador disse também que se sente honrado em ser homenageado por um projeto de tamanho alcance social.



O Promotor da Vara da Infância e da Juventude, Paulo Henrique Delicole, disse que o sistema Apac propõe uma forma alternativa de cumprimento de pena baseados na valorização humana e na espiritualidade. “O sistema trabalha com um alto índice de eficiência uma vez que a reincidência dos internos não ultrapassa 15% e no sistema convencional essa reincidência chega a 85%” disse o promotor.


Um exemplo da eficiência da Apac é o Alexandre Vinicius. O rapaz de 30 anos foi condenado no passado e cumpriu parte da pena na Apac. Hoje ele ganhou a liberdade e trabalha no local ajudando outras pessoas a mudarem suas vidas assim como ele fez. Segundo Alexandre, se não fosse a Apac, hoje ele nem poderia estar vivo. “A Apac para mim foi um divisor de águas, foi que fez com que eu mudasse a minha história e poder enxergar o que eu não enxergava antes” relatou ele.


A Diretora da Apac, Neide Miquelanti, disse que além de recuperar os internos, as Apacs contribuem para a economia dos cofres públicos. Segundo ela, só esse ano foram economizados mais de 4 milhões do governo estadual. Neide ainda disse que na Apac, os recuperando recebem um tratamento digno e humanitário e que a partir disso eles buscam uma nova vida.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais