Ao lado de Braz Paulo, Béia Savassi é confirmada candidata a prefeita em Patos de Minas

O vice escolhido foi o também vereador e Professor Braz Paulo.

Vereadora Béia Savassi ao lado do também vereador Braz Paulo.

A convenção do Partido Democratas aconteceu na manhã deste domingo (13) na sede da URT. A vereadora e ex-prefeita Béia Savassi foi a escolhida para disputar a cadeira de chefe do executivo patense. O Prefeito José Eustáquio, que também demonstrou interesse em se reeleger, não compareceu na convenção e foi criticado por membros do partido. O vice escolhido foi o também vereador e Professor Braz Paulo

A convenção teve início pouco antes das 10h00. O partido Democratas levantou uma incógnita a respeito de quem seria a pessoa escolhida para pleitear a cadeira de chefe do executivo. Entre os nomes estavam Béia Savassi e José Eustáquio, atual prefeito. Entretanto, o prefeito José Eustáquio não apareceu na convenção, apenas o vice Paulo Mota.

De acordo com a candidata confirmada Béia Savassi, a intenção no início não era de ser candidata a prefeita, mas sim vereadora. Segundo ela, a demora do atual prefeito de demonstrar interesse na reeleição, fez com que membros do Democratas a convencessem em disputar o cargo máximo da prefeitura. "Eu estou sendo candidata porque o Zé demorou muito pra se decidir e também porque as pessoas estão me pedindo isso", disse a atual Vereadora. Nos bastidores, já havia conversas de que o vice de Béia seria o também vereador Braz Paulo.

Na convenção ele foi confirmado como vice e os dois se firmaram juntamente com os vereadores do partido que formaram chapa completa. A ausência do atual prefeito José Eustáquio mexeu com membros do partido que, em pronunciamento, criticaram a atitude do atual chefe do executivo. Béia ressaltou que não tem nada contra o prefeito e que são amigos, mas a escolha de não ir a convenção foi dele. Segundo Elmiro Nascimento, presidente do Partido Democratas e irmão da candidata, o partido vê como desrespeito a ausência de José Eustáquio na convenção.

Elmiro ainda disse que a escolha de Béia se deu por vários motivos entre eles a gestão da candidata quando era prefeita e também agora como vereadora. Segundo Elmiro, o partido precisava definir um nome e o dela apareceu como melhor já que "o prefeito demonstrou interesse em reeleição na última hora". Béia assumiu o compromisso, se eleita, de concluir o prédio do Campus da UFU em Patos de Minas e também de investir mais na saúde e na educação do município.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais