Antônio Andrade viabiliza telecentros para cidades do Alto Paranaíba e Noroeste

As unidades estão sendo equipadas com computadores para cursos e oficinas bem como para uso livre e navegação na internet.

O deputado federal Antônio Andrade (PMDB), através do ministro das Comunicações, Hélio Costa, viabilizou oito telecentros que vão beneficiar a população de Araporã, Buritis, Coromandel, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Paracatu, Patos de Minas e Vazante. As unidades estão sendo equipadas com computadores, que serão aproveitados para cursos e oficinas bem como para uso livre e navegação na internet.

Na opinião do deputado, o telecentro é um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores com software livre e acesso à internet. Só no ano passado, Antônio Andrade beneficiou quase todos os municípios do Noroeste de Minas e Alto Paranaíba com a estruturação de telecentros comunitários.

Cada unidade de telecentro é composta por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet e tem a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários. Segundo Antônio Andrade, geralmente, o que determina a escolha do curso é o perfil do usuário. “Isso faz com que os anseios da população sejam atendidos, promovendo a inclusão social”, afirma.

Em Patos de Minas, por exemplo, o telecentro está sendo instalado no Centro Social Urbano (CSU). Segundo a vereadora e educadora Edimê Avelar, o CSU está localizado numa região onde residem muitos jovens que não tem acesso a informática. A vereadora comemora a conquista de mais um telecentro para a cidade, pois acredita que este programa vai complementar as ações já desenvolvidas pelo CSU em prol da juventude. “Será uma grande oportunidade para os jovens participarem de cursos ligados à informática”, salienta.

Edimê Avelar informa que outro telecentro deve ser liberado para o município, nos próximos meses. “Antônio Andrade está se empenhando para atender ao pedido do presidente da comunidade de Pilar, Antônio Garcia, que reivindicou um telecentro para a Escola Cônego Getúlio”, acrescenta.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais