Antiga sede do Corpo de Bombeiros permanece em situação de abandono e vizinhos reclamam

Os vizinhos estão preocupados com a situação.

O imóvel localizado na rua Joaquim das Chagas, com ótima localização, bem próximo ao principal cartão postal de Patos de Minas, é mais um bem abandonado pelo Governo do Estado. A antiga sede do Corpo de Bombeiros está fechada há meses, sem nem nenhuma perspectiva de utilização. Os vizinhos estão preocupados com a situação.

Os moradores das imediações alegam que o imóvel fechado atrai pessoas com segundas intenções. Eles afirmam que já existe uma movimentação estranha durante as noites. É possível perceber que as portas das salas, que antes abrigavam as instalações do Corpo de Bombeiros, foram abertas e permanecem arreganhadas.

Os vizinhos querem que as autoridades definam uma nova destinação para a estrutura. “Aqui poderia funcionar uma creche ou uma unidade de saúde da família”, disse uma moradora. Ela mostra no telefone a gravação que fez durante a noite do barulho de cães no interior do imóvel e cobra providências.

O Corpo de Bombeiros informou que o imóvel foi devolvido ao Governo do Estado assim que foi desocupado. O Patos Hoje mostrou que existem outros prédios abandonados na cidade, também pertencentes ao governo mineiro, como é o caso do antigo CSU e da Escola Coronel Osório. Enquanto isso, órgãos públicos pagam aluguel, como ocorre com a Superintendência Regional de Ensino e a Receita Estadual

Últimas Notícias

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais