Antiga sede do Corpo de Bombeiros permanece em situação de abandono e vizinhos reclamam

Os vizinhos estão preocupados com a situação.

O imóvel localizado na rua Joaquim das Chagas, com ótima localização, bem próximo ao principal cartão postal de Patos de Minas, é mais um bem abandonado pelo Governo do Estado. A antiga sede do Corpo de Bombeiros está fechada há meses, sem nem nenhuma perspectiva de utilização. Os vizinhos estão preocupados com a situação.

Os moradores das imediações alegam que o imóvel fechado atrai pessoas com segundas intenções. Eles afirmam que já existe uma movimentação estranha durante as noites. É possível perceber que as portas das salas, que antes abrigavam as instalações do Corpo de Bombeiros, foram abertas e permanecem arreganhadas.

Os vizinhos querem que as autoridades definam uma nova destinação para a estrutura. “Aqui poderia funcionar uma creche ou uma unidade de saúde da família”, disse uma moradora. Ela mostra no telefone a gravação que fez durante a noite do barulho de cães no interior do imóvel e cobra providências.

O Corpo de Bombeiros informou que o imóvel foi devolvido ao Governo do Estado assim que foi desocupado. O Patos Hoje mostrou que existem outros prédios abandonados na cidade, também pertencentes ao governo mineiro, como é o caso do antigo CSU e da Escola Coronel Osório. Enquanto isso, órgãos públicos pagam aluguel, como ocorre com a Superintendência Regional de Ensino e a Receita Estadual

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais