Andarilho tem que ser sedado ao ser preso pela PM, mas volta a aprontar e vai preso de novo

O caso do Saracura já foi mostrado diversas vezes pelo Patos Hoje e todos pedem um tratamento para o andarilho.

Uma unidade do SAMU teve que sedá-lo.

O andarilho Antônio Carlos de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Saracura”, aprontou de novo. Ele tirou a roupa em frente a crianças, bateu a cabeça contra o portão e acabou preso mais uma vez. Uma unidade do SAMU teve que sedá-lo. O caso do Saracura já foi mostrado diversas vezes pelo Patos Hoje e todos pedem um tratamento para o andarilho.

De acordo com o Cabo Rezende, durante patrulhamento pela Avenida Brasil na tarde dessa quinta-feira (03), percebeu que o andarilho estava tirando a roupa em frente a crianças. O militar foi fazer a abordagem e ele começou a bater a cabeça no portão e a se autoagredir. Completamente fora de si, ele foi levado para a delegacia algemado.

No entanto, só isso não resolveu o problema. O policial teve que acionar o SAMU. A unidade médica foi até a delegacia e sedou Antônio Carlos. Depois de sedado, ele foi levado para a UPA do bairro Jardim Peluzzo para receber tratamento. O médico Fabiano Moronti disse que é uma questão de internação em hospital psiquiátrico, o que não existe em Patos de Minas.

O profissional afirmou que o caso é complexo porque além de esquizofrenia, ele é dependente químico precisando de tratamento para esta questão. O Patos Hoje entrou em contato com o CAPS AD nesta sexta-feira (04) e a assistente social, que pediu para não citar seu nome, informou que ele não foi encaminhado para o local.

No entanto, ela alertou que o CAPS não consegue resolver este problema. Ela contou que eles atendem 24 horas, no entanto as pessoas só podem ficar por certa quantidade de dias na unidade, não sendo possível a internação. “O mais adequado é procurar um hospital psiquiátrico. Os mais próximos estão em Patrocínio ou Uberaba” informou.

E Saracura parece que não vai parar. Ele foi liberado e na tarde desta sexta-feira (04) voltou a perturbar os comerciantes da Avenida Brasil. Ele furtou uma calcinha e teve que ser levado mais uma vez para a delegacia. Os policiais alertaram sobre o perigo que ele está causando aos moradores, sendo urgente a necessidade de internação.

O Patos Hoje já mostrou diversos outros transtornos que ele causou à população de Patos de Minas. Antônio Carlos já ateou fogo em veículo. Tirou a roupa dentro de igreja durante um casamento e várias outras situações. Os policiais pediram apoio dos outros órgãos, porque já não sabem mais o que fazer. “O Saracura não é mais caso de polícia”, afirmaram.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais