Andarilho que estava morando no Coreto de Patos de Minas deixa espaço após orientação

Um andarilho estava morando, sem o menor conforto, no Coreto Municipal, na Praça da Avenida Getúlio Vargas.

O Patos Hoje mostrou na semana passada a vida precária de moradores em situação de rua em Patos de Minas. Um andarilho estava morando, sem o menor conforto, no Coreto Municipal, na Praça da Avenida Getúlio Vargas. Ele foi orientado e deixou o espaço.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Sousa, profissionais haviam orientado o andarilho a deixar o Coreto, mas não havia atendido a solicitação e continuava a se abrigar no espaço público.

Diante da recusa, nessa quarta-feira (24), profissionais do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas foram até o local para retirá-lo, mas ele já havia saído.

Apesar de ser menor que em outras cidades, o número de pessoas vivendo em situação de pobreza em Patos de Minas chama a atenção. São mais de 3 mil famílias que vivem com apenas R$ 178,00 de renda mensal.

Para se ter uma ideia, a última pesquisa do DIEESE, divulgada no dia 5 de novembro deste ano, revelou que a cesta básica, que sofreu vários reajustes neste ano, ficou em R$598,79 na capital do estado, ou seja, mais de 3 vezes a renda das famílias mais pobres da cidade.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais