Ameaça de massacre deixada em banheiro de escola em Patos de Minas mobiliza reforço policial
Em nota encaminhada à imprensa, o comando da corporação informou que está acompanhando o caso de perto.
Uma ameaça de massacre escrita no banheiro da Escola Estadual Doutor Paulo Borges em Patos de Minas trouxe preocupação à comunidade escolar e mobilizou reforço da Polícia Militar. Em nota encaminhada à imprensa, o comando da corporação informou que está acompanhando o caso de perto.
Pais de alunos da escola entraram em contato com a redação do Patos Hoje preocupado com a ameaçada feita à Escola Estadual Doutor Paulo Borges. “Vai ter massacre dia 25”, diz o recado deixado no banheiro da escola. A Polícia Militar informou que foi até o local e se colocou à disposição da escola.
“A respeito dos fatos que circulam em redes sociais sobre escrita em banheiro da E. E. Dr. Paulo Borges, com possível ameaça aos alunos, esclarecemos que assim que a Polícia Militar tomou conhecimento foi até o educandário e colocou-se à disposição da direção da escola. Foram repassadas orientações sobre cuidados de segurança nestes casos, assim como nosso compromisso em prestar todo apoio em caso de suspeita de anormalidades.
Destacamos que a Polícia Militar faz rondas periódicas nas proximidades das escolas do município, atuando preventivamente ao cometimento de infrações e crimes. Além disso, programas e projetos como Proerd e Transitolândia tem promovido interação constante entre a Polícia Militar e as escolas.
Tendo em vista o episódio, o patrulhamento nas adjacências, bem como o contato com a escola, serão intensificados, como forma de tranquilizar pais, alunos e funcionários.
A participação de pais, funcionários da escola e dos próprios alunos é fundamental na segurança de todos, por meio de denúncias e informações à Polícia Militar”, diz a nota.
A pessoa que deixou o recado ameaçador no banheiro da escola ainda não foi identificada.