Ambientalista denuncia degradação e acumulo de pneus no Parque Ecológico do Rio Paranaíba

O secretário CODEMA – Ivanildo Alves, gravou vídeos no local para denunciar a poluição.


Uma visita ao Parque Ecológico do Rio Paranaíba nessa segunda-feira (18) mostrou que o lugar não está sendo cuidado como deveria. O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves, gravou vídeos no local para denunciar a poluição da área de preservação permanente.

Além de danos da tubulação que causa vazamentos de esgoto e poluição do Rio Paranaíba, a grande quantidade de pneus velhos jogados no interior do Parque Ecológico chamou a atenção. Muitos deles estão cheios de água e servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

O local onde os pneus foram encontrados fica nos fundos da Minas Mais Alimentos, próxima a captação de água da Copasa no bairro Cidade Nova. No ano passado, o Patos Hoje mostrou a reclamação de moradores, que sofriam com uma infestação de pernilongos sem precedentes. Nem as telas de proteção eram suficientes para conter os insetos. A preocupação agora é com a Dengue. Segundo o último boletim da Prefeitura, mais de 1400 casos já foram notificados.

Além da sujeira, segundo o conselheiro do CODEMA, o Parque Ecológico está sendo usado para a criação de animais, como cavalos e porcos. Ele cobrou da Administração Municipal a limpeza do lugar e um cuidado maior para evitar a degradação da área ambiental.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, ainda esta semana será feita uma intervenção no local para garantir a preservação do Parque Ecológico do Rio Paranaíba.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais