Ambev comunica aumento no preço da cerveja e do chopp; reajuste em Patos de Minas deve ser de 6%

O aumento poderá ser observado pelos consumidores já neste final de semana.

Uma das maiores paixões nacionais pode ficar mais cara a partir deste próximo sábado (02) em todo o país. Isso porque a Ambev comunicou um reajuste no preço da cerveja. Em todo o Estado, esse reajuste deve ser de 5% a 6% segundo a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado.

A Ambev é uma das gigantes no ramo da cervejaria e possui marcas como Skol, Brahma, Antártica, Bohemia e Stella Artois. O anúncio do reajuste aconteceu nessa terça-feira (28). De acordo com a empresa, o aumento poderá ser observado pelos consumidores já neste final de semana. Eles ressaltaram que o valor irá acompanhar a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária.

De acordo com dados de pesquisas do Credit Suisse, da Euromonitor e da Statista, especializada em dados de mercado e consumidores, o Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. O estudo foi divulgado em maio de 2021.


Últimas Notícias

Homem desaparecido em mata é visto na cidade e familiares clamam por ajuda

Veja mais

Filho acaba preso após mãe de 74 anos relatar furtos e violência psicológica em Patos de Minas

Veja mais

Família procura por jovem desaparecido desde segunda-feira em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após bater em caminhão na Av. Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Feriado do Dia do Trabalhador terá restrição para veículos pesados nas rodovias da região; veja

Veja mais

Motorista de bitrem é preso em flagrante após acidente com moto no Centro de Patos de Minas

Veja mais