AMAPAR reúne prefeitos eleitos na região para iniciar processo de fortalecimento da entidade

Eles foram convidados para conhecer as ações que são desenvolvidas pela Associação e para se juntarem um processe de fortalecimento da entidade.

Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira.

Prefeitos eleitos nas cidades que compõe a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) na sede da entidade em Patos de Minas. Eles foram convidados para conhecer as ações que são desenvolvidas pela Associação e para se juntarem um processo de fortalecimento da entidade.

Da atual gestão, muitos municípios decidiram ficar fora da Associação, como é o caso de Patos de Minas e Patrocínio, as duas maiores cidades da entidade. Patos de Minas é inclusive a sede da AMAPAR e, mesmo assim, o prefeito José Eustáquio preferiu deixar a Associação. A expectativa é de que esses novos prefeitos voltem a fazer parte da entidade.

Luís Eduardo Falcão estava presente. Deiró Marra, o prefeito reeleito de Patrocínio não veio. Mas a expectativa é de que esses municípios voltem a fazer parte da AMAPAR. “Espero que a AMAPAR esteja fortalecida para representar a região no cenário estadual e nacional”, disse João Carlos Castilho, o atual presidente da Associação.

A AMAPAR tem como principal ferramenta os Consórcios, como o da saúde por exemplo, que possibilita melhora e redução nos custos com saúde através da união dos municípios. Ao apresentar esses serviços, a direção da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba espera convencer os prefeitos dos 18 municípios a continuarem fazendo parte da entidade.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais