AMAPAR e SEBRAE lançam Projeto para implantar plano estratégico regional

A solenidade realizada no auditório da CDL reuniu autoridades e lideranças de toda a região.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) e o SEBRAE lançaram na manhã desta quinta-feira (24), o Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional. A solenidade realizada no auditório da CDL reuniu autoridades e lideranças de toda a região.

O Programa LIDER tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para a construção e implantação de um plano estratégico regional, com foco nos pequenos negócios. De acordo com o técnico do Sebrae, William Brito, tem o propósito de congregar os setores públicos, a iniciativa privada e representantes do terceiro setor, de 18 municípios da área de abrangência da AMAPAR.

"É um trabalho que vem fortalecer as ações e o atendimento de demandas no plano regional, com a convergência das políticas de fomento estaduais e nacionais, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento sustentável", comentou Willian Brito.

Durante a solenidade de lançamento do Programa LIDER, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE Nacional, Juarez de Paula, proferiu palestra com tema voltado o desenvolvimento a partir da integração regional dos municípios.

A apresentação e Lançamento do Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional" ficou a cargo do consultor do SEBRAE Nacional, Augusto Primo Portugal.

O lançamento do Programa LIDER acontece em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas, Caixa Econômica Federal, Associação Mineira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios, CDL Patos de Minas e Frente Nacional de Prefeitos.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais