Alunos vencedores do Projeto MPT na Escola são premiados em Patos de Minas

O projeto idealizado pelo Ministério Público do Trabalho visa eliminar a exploração do trabalho infantil e já vem sendo desenvolvido na cidade há vários anos.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na manhã desta sexta-feira (16) os alunos que se destacaram no Projeto MPT na Escola. O projeto idealizado pelo Ministério Público do Trabalho visa eliminar a exploração do trabalho infantil e já vem sendo desenvolvido na cidade há vários anos.

O projeto abrangeu cerca de 2500 alunos do 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental das escolas do município. Após serem receberem aulas temáticas e palestras com acesso a cartilhas e materiais didáticos, os estudantes confeccionaram nas últimas semanas Contos, Desenhos, Poesias e Músicas. Os 3 melhores trabalhos de cada categoria foram premiados.


Além dos estudantes, participaram da solenidade, ocorrida no auditório do Bloco N do UNIPAM, autoridades, pais, professores, diretores e supervisores. O Secretário Municipal de Educação, Carlos André Rodrigues, representou o Prefeito Luís Eduardo Falcão. Ele contou a história de quando começou a trabalhar como menor aprendiz e parabenizou a todos pelos belos trabalhos.

A coordenação do Projeto é da inspetora Elismar Estácio. Ela recebeu uma homenagem especial pela orientação às escolas. Após os discursos, os alunos, um a um, foram chamados à frente e ganharam presentes que ficarão por muito tempo na memória. E não foram poucos. Os primeiros colocados saíram com as mãos cheias de brindes doados por parceiros.

Alunos do meio rural também participaram. Os alunos Jeferson da Silva Santos, do 6º Ano, e o aluno Marcos Augusto Soares, do 9º Ano, ambos da E.M. José Paulo de Amorim, de Pindaíbas, ficaram muito gratos com a premiação. Para as mães, que os acompanharam durante a solenidade, foi um tremendo orgulho vê-los se destacando. Veja a lista dos ganhadores!

Últimas Notícias

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia três pessoas por estelionato e golpes milionários em Patos de Minas

Veja mais

Patos Solidária: campanha é lançada em Patos de Minas para socorrer vítimas das chuvas na Zona da Mata

Veja mais

Jovem em surto invade a Igreja dos Capuchinhos e mobiliza o SAMU e a Polícia Militar

Veja mais

Empresário perde mais de R$ 100 mil em Patos de Minas vítima de golpe bancário

Veja mais