Alunos do Senai de Patos de Minas conhecem o processo produtivo da Indústria Patense

Orientados pela instrutora Dayane Regina Ribeiro Lacerda, o objetivo foi conhecer o processo produtivo, máquinas e equipamentos e as normas de segurança implementadas dentro da empresa.

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI de Patos de Moinas visitaram, recentemente, a Indústria Patense. Orientados pela instrutora Dayane Regina Ribeiro Lacerda, o objetivo foi conhecer o processo produtivo, máquinas e equipamentos e as normas de segurança implementadas dentro da empresa.

De acordo com a instrutora, foi a oportunidade para reconhecer os fluxos operacionais e processo produtivo da empresa; identificar a legislação, normas e notas técnicas aplicáveis ao ramo de atuação e ou atividade do local; visualizar as medidas preventivas existentes; correlacionar os conhecimentos teóricos a prática vivenciada; identificar situações de risco durante a inspeção nos ambientes laborais; cumprir normas e procedimentos de segurança estabelecidos; e, reconhecer as técnicas de registro disponibilizadas pela empresa.

O gerente interino do SENAI, Lucas Santos Silva, enfatizou que essas visitas são fundamentais para o aprendizado nos cursos técnicos, porque é possível se vivenciar a rotina dos ensinamentos transmitidos em sala de aula. “Os nossos cursos englobam aulas teóricas e práticas e, estas visitas agregam ainda mais conhecimento ao conteúdo curricular”, complementou.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais