Alunos do IFTM enfrentam a escuridão para frequentar as aulas e descaso causa indignação

Pais, alunos e professores reclamam da escuridão que é a entrada do campus.

A entrada co Campus está completamente no escuro.

Patos de Minas foi escolhida entre tantas outras cidades do Triângulo Mineiro para ter um polo de grande importância educacional para a população e região, o IFTM- Instituto Federal do Triângulo Mineiro. A instituição começou a funcionar em 2013 para oferecer mais conhecimentos e qualificação profissional aos estudantes.

No entanto, seu campus está sofrendo com vários problemas. Pais, alunos e professores reclamam da escuridão que é a entrada do campus, da precariedade da infraestrutura de acesso à instituição (da entrada até a rodovia), da falta de sinalização e indicação do campus, e da falta de acessibilidade para pessoas que vêm de outras cidades.

De acordo Luciene Reis, mãe de uma aluna da instituição, já foram pedidas junto à Prefeitura providências quanto aos problemas, no entanto até o momento nada foi feito. Como a escola fica mais afastada, os estudantes, sendo que alguns fazem este trajeto a pé, acabam correndo sérios riscos, podendo ser vítimas de assaltantes ou algo pior. O período noturno é o mais prejudicado.

O diretor geral da Instituição, Weverson Silva Moraes já procurou várias vezes a pessoa responsável junto a Prefeitura, e até mesmo o próprio prefeito, não tendo êxito em nenhum momento, pelo contrário só promessas que até hoje não foram cumpridas. Diante disso, os pais resolveram se unir para cobrar uma medida que seja ágil para que se resolva este problema. “Será que precisa acontecer algo para que as providências sejam tomadas?”, questionou Luciene.

A mãe disse que este [jogo de empurra empurra] é somente para que os dias passem e tudo caia no esquecimento. Ela informou que os pais estão dispostos a lutar para resolver os problemas. Os pais esperam que, com a reportagem, os representantes públicos tenham mais boa vontade e resolvam o problema o mais rápido possível.

Os pais também salientaram que, sempre nos discursos políticos, é colocada a educação como prioridade, como fonte para a melhoria do nosso país, no entanto, pouco se tem feito. Eles destacaram que agora chegou a hora de mostrarem que realmente estão preocupados com o bem estar dos nossos jovens, os quais serão o futuro do nosso país.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para receber algum posicionamento oficial, no entanto até o momento não houve resposta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré apresenta elenco e inicia a preparação para a disputa do Mineiro do Módulo II

Veja mais

Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano

Veja mais

André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º

Veja mais

Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio

Veja mais

Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais