Alunos do 8º período de Farmácia da FPM realizam visita técnica à Nestlé

Observou-se o quanto é rigoroso e trabalhoso o processo para que a população tenha um produto de qualidade em suas mesas.

Os alunos do 8º período do Curso de Farmácia da Faculdade Patos de Minas – FPM estiveram no dia 13 de agosto em Ibiá para conhecer a empresa de laticínios Nestlé. A visita serviu para ampliar os conhecimentos na área de Tecnologia Industrial de Alimentos, ministrada pelo Profº Ms. Bernardo Dornelas.


A visita serviu para ampliar os conhecimentos na área de Tecnologia Industrial de Alimentos, ministrada pelo Profº Ms. Bernardo Dornelas.

Com processos tecnológicos de ponta e pessoal técnico preparado, pôde-se ter noção da complexidade desses processos na indústria alimentícia. Em âmbito geral, os alunos conheceram as etapas de processamento do leite até sua embalagem final, na forma de leite em pó, e as principais análises realizadas para o controle de qualidade industrial.

Observou-se o quanto é rigoroso e trabalhoso o processo para que a população tenha um produto de qualidade em suas mesas. Os coordenadores do curso salientaram que visitas técnicas nesse nível proporcionam aos discentes, consolidação da aprendizagem acadêmica e profissional proporcionando uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais