Alunos do 8º período de Farmácia da FPM realizam visita técnica à Nestlé

Observou-se o quanto é rigoroso e trabalhoso o processo para que a população tenha um produto de qualidade em suas mesas.

Os alunos do 8º período do Curso de Farmácia da Faculdade Patos de Minas – FPM estiveram no dia 13 de agosto em Ibiá para conhecer a empresa de laticínios Nestlé. A visita serviu para ampliar os conhecimentos na área de Tecnologia Industrial de Alimentos, ministrada pelo Profº Ms. Bernardo Dornelas.


A visita serviu para ampliar os conhecimentos na área de Tecnologia Industrial de Alimentos, ministrada pelo Profº Ms. Bernardo Dornelas.

Com processos tecnológicos de ponta e pessoal técnico preparado, pôde-se ter noção da complexidade desses processos na indústria alimentícia. Em âmbito geral, os alunos conheceram as etapas de processamento do leite até sua embalagem final, na forma de leite em pó, e as principais análises realizadas para o controle de qualidade industrial.

Observou-se o quanto é rigoroso e trabalhoso o processo para que a população tenha um produto de qualidade em suas mesas. Os coordenadores do curso salientaram que visitas técnicas nesse nível proporcionam aos discentes, consolidação da aprendizagem acadêmica e profissional proporcionando uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais