Alunos de Medicina Veterinária criam site para auxiliar no resgate de animais silvestres

Sob orientação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes, os estudantes desenvolveram durante este semestre o site “De Olho na Fauna”.

Alunos do 6º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), criaram um projeto que vai auxiliar no resgate de animais silvestres. Sob orientação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes, os estudantes desenvolveram durante este semestre o site “De Olho na Fauna”.

A presença de animais silvestres no perímetro urbano de Patos de Minas tem sido cada dia mais constante. O site desenvolvido pelos alunos durante o semestre tem intuito de informar o processo de primeiros cuidados com animais silvestres que foram resgatados em acidentes, em denúncias ou por meio de entregas voluntárias.

O site fornece ainda informações de como chegar ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), relatos de casos clínicos e informações sobre o projeto ASAS (Área de Soltura de Animais Silvestres).

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Ana Karolyne Gomes da Silva, Cecília Maely de Araújo Taveira, Iasmyn Luiza Rodrigues Reis, João Víctor Soares Carneiro, Leonardo Gentil Teles Paiva, Lucas Silvério da Mota Caixeta, Luiza de Almeida Ramos, Maria Gabriela dos Reis Mota, Matheus Henrique Nijenhuis e Patrícia Vitória Ribeiro.

O site pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/view/projetodeolhonafauna ou por meio do QR code disponível abaixo.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais