Alunos da rede municipal de ensino participam de simulação de trânsito na sede do 15º BPM em Patos de Minas

A PM acredita que a educação no trânsito deve começar pelas crianças.

A Polícia Militar iniciou as atividades da transitolândia instalada na sede do 15º Batalhão. Segundo a instituição, o objetivo é formar valores de respeito e responsabilidade no trânsito nas crianças. Em um primeiro momento, sete escolas serão atendidas. A PM acredita que a educação no trânsito deve começar pelas crianças.

O início das atividades aconteceram nessa última quinta-feira (09) com alunos da Escola Municipal Maria Inês. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 23 alunos participaram da inauguração da transitolândia. Foram repassados vídeos lúdicos a respeito de normas de trânsito, de cuidados em travessias e atenção aos sinais de trânsito.

Após a apresentação das regras, os alunos realizaram atividades na transitolândia, praticando aquilo que aprenderam. Foram realizadas atividades à pé e com o uso de bicicletas. Os alunos atuaram como condutores das bicicletas, assim como pedestres. Durante as atividades, eles também esclareceram suas dúvidas além de aprenderem formas de ajudar os pais nos cuidados que precisam ter no trânsito.

A Polícia Militar atua diariamente na fiscalização do trânsito urbano e rodoviário. Muitos acidentes podem ser evitados com cuidados básicos pelos usuários das vias. Com a transitolândia, esse aprendizado e essa consciência se inicia desde a infância.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais