Alunos da rede municipal de ensino participam de simulação de trânsito na sede do 15º BPM em Patos de Minas

A PM acredita que a educação no trânsito deve começar pelas crianças.

A Polícia Militar iniciou as atividades da transitolândia instalada na sede do 15º Batalhão. Segundo a instituição, o objetivo é formar valores de respeito e responsabilidade no trânsito nas crianças. Em um primeiro momento, sete escolas serão atendidas. A PM acredita que a educação no trânsito deve começar pelas crianças.

O início das atividades aconteceram nessa última quinta-feira (09) com alunos da Escola Municipal Maria Inês. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 23 alunos participaram da inauguração da transitolândia. Foram repassados vídeos lúdicos a respeito de normas de trânsito, de cuidados em travessias e atenção aos sinais de trânsito.

Após a apresentação das regras, os alunos realizaram atividades na transitolândia, praticando aquilo que aprenderam. Foram realizadas atividades à pé e com o uso de bicicletas. Os alunos atuaram como condutores das bicicletas, assim como pedestres. Durante as atividades, eles também esclareceram suas dúvidas além de aprenderem formas de ajudar os pais nos cuidados que precisam ter no trânsito.

A Polícia Militar atua diariamente na fiscalização do trânsito urbano e rodoviário. Muitos acidentes podem ser evitados com cuidados básicos pelos usuários das vias. Com a transitolândia, esse aprendizado e essa consciência se inicia desde a infância.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais