Aluno faz quebradeiras, ameaças e mobiliza Samu e Polícia Militar em escola de Patos de Minas
O garoto fez quebradeiras na sala de aula e ameaçava colegas e os profissionais que trabalham na escola.
Polícia Militar, Samu e Conselho Tutelar foram acionados para comparecer em uma escola pública municipal de Patos de Minas na manhã desta terça-feira (22) para conter um estudante que ficou descontrolado. A informação era de que ele estaria em surto. O garoto fez quebradeiras na sala de aula e ameaçava colegas e os profissionais que trabalham na escola.
O fato aconteceu na Escola Municipal Frei Leopoldo. Segundo relatos de testemunhas, o garoto de apenas 9 anos de idade ficou completamente descontrolado. Funcionárias da escola tentaram conter o estudante, mas não conseguiram controlar a situação. Duas viaturas da Polícia Militar foram para o local. O Samu também encaminhou uma equipe.
A ambulância ficou de prontidão na porta da escola, mas segundo os profissionais do Samu não foi necessário fazer nenhum tipo de medicação na criança. A mãe dele foi comunicada e se dirigiu imediatamente para a escola. Com os ânimos mais calmos, ela levou o filho de volta para casa. Após a confusão, ele saiu caminhando, tranquilamente.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que a criança, de 9 anos, é diagnosticada com Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Devido a esse quadro toma remédio controlado, o qual não teria sido administrado na data de hoje como de costume.
Segundo nota encaminhada pela pasta, o comportamento do aluno na escola ocorreu exclusivamente em razão dos transtornos neurobiológicos, não tendo sido motivado por nenhum fato ligado ao dia a dia da instituição de ensino. Este não é o primeiro acontecimento dessa natureza relacionado ao estudante.
A direção da escola reafirmou o compromisso com o bem-estar dos alunos e reitera o respeito por todos eles, colocando-se à disposição para apoiá-los no que for possível dentro do ambiente escolar.