Aluna denuncia negociata de dono de Auto Escola que agenciava compra de CNHs

Uma moradora do Rio Paranaíba entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar fraudes envolvendo compras de CNHs na cidade e reg

Uma moradora do Rio Paranaíba entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar fraudes envolvendo compras de Carteiras de Habilitações na cidade e região. Jacqueline Geralda Fernandes teria recebido uma proposta de facilitação na aquisição de uma CNH por um dono de autoescola. Com a promessa, ela pagou pelo teste de rua, mas acabou não recebendo o documento.

Desconfiada da fraude, Jacqueline acabou gravando a conversa que teve com o proprietário da auto escola que seria o agenciador da compra. Na conversa, ela conta que teria ido a Belo Horizonte para realizar o teste de rua e pagado para ser aprovada, mas a negociata acabou não dando certo. Jacqueline contou que pagou R$1500,00 pelo exame. Segundo ela, nas outras etapas do processo, ela já tinha sido aprovada.

No vídeo gravado com o celular, o agenciador confirma que a pessoa na capital mineira responsável pela suposta entrega do documento não estaria mais dentro do órgão público para viabilizar a CNH. “Ele teria vendido muitas carteiras de habilitação e se ...”, comentou. O próprio agenciador assumiu que já vendeu CNHs no passado e fala que o esquema no DETRAN em Belo Horizonte não teria dado certo. “Tá tudo michado,” ele fala.

O vídeo que já foi postado na internet foi encaminhado para o Delegado Geral da Polícia Civil. Jacqueline conta que a denúncia também foi registrada na delegacia de Rio Paranaíba. Ela pede que sejam tomadas as devidas providências. Ela contou que outras situações como esta já foram denunciadas contra o mesmo autor, porém sem êxito. “Ele continua infringindo a lei e as normas, causando transtorno e prejuízo aos interessados em tirar a CNH,” informou Jacqueline.

Na denúncia que fez à autoridade policial, ela contou que o empresário, que possui auto escola em Rio Paranaíba, Tiros e São Gotardo, procura as vítimas, indo até as suas residências fazendo propostas e as ludibriando com promessas de facilidades na realização dos exames.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a autoescola de Gilson Ribeiro em São Gotardo para ter mais esclarecimentos sobre a denúncia, mas a secretária informou que ele estava viajando para Belo Horizonte.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais