Alucinado, jovem destrói Hilux de motorista que parou para ajudá-lo e acaba amarrado
Ele teve que ser socorrido pelo SAMU depois de ser preso pela Polícia Militar.
Um jovem de 23 anos foi preso depois de ser amarrado em via pública em Patos de Minas. Com suspeita de ter feito uso de drogas, ele invadiu uma casa, deitou no meio da rua, tomou a direção de caminhonete de uma pessoa que tentou lhe ajudar e causou grandes danos no veículo. Ele teve que ser socorrido pelo SAMU depois de ser preso pela Polícia Militar.
O fato aconteceu por volta de 3h50 desse domingo (03), na Rua São Geraldo, perto da E.M. Jacques Correa. De acordo com a ocorrência policial, primeiro, um morador de 47 anos relatou, que o jovem, após danificar uma placa de vedação, tentou entrar em sua casa, pela varanda do andar superior do imóvel.
O morador disse que ouviu o barulho na varanda e foi conferir, momento em que se deparou com ele sentado no alpendre. Ele gritou com o acusado e este, rapidamente, subiu pro telhado, depois pulou para a casa vizinha. Em seguida, ele correu para a rua e se deitou no asfalto.
O motorista da Toyota/Hilux de 66 anos contou para os policiais que passava pelo local, parou para prestar ajuda, momento em que o jovem se levantou rapidamente, entrou na caminhonete toyota/hilux, e tentou sair do local, porém bateu em duas placas ali existentes, danificando a caminhonete no capo, para-choques, para-lamas, faróis e toda parte dianteira e traseira do veículo.
De acordo com testemunhas, o jovem estava extremamente agitado, tendo alucinações, aparentado ter feito uso de drogas. Devido ao estado dele, as vítimas e testemunhas o imobilizaram e amarraram, aguardando a chegada da Polícia.
Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de polícia. No entanto, enquanto os policiais registravam a ocorrência, o jovem voltou a se agitar, se debatendo e contorcendo, sendo necessário acionar o SAMU, que foi até o local e o socorreu o autor até a UPA, onde foi atendido e medicado. As vítimas foram orientadas a remover o veículo da pista e procurar a delegacia de polícia e solicitar providências, sendo que declararam que irão representar posteriormente.