Alerta: golpista usa fotos de vítimas para enganar familiares em Patos de Minas

Foram pelo menos 3 pessoas alvo do criminoso.

Os golpistas não param de inventar artimanhas para enganar a população. Nesta quinta-feira (30), moradores pediram para fazer um novo alerta. Um golpista está usando fotos de perfis nas redes sociais para enganar familiares. Foram pelo menos 3 pessoas alvo do criminoso.

Uma das vítimas entrou em contato com o Patos Hoje e relatou que o número (34) 9 9710 81 66 está pegando fotos e colocando no perfil para pedir dinheiro para as famílias. Ela disse que no domingo (26) se passaram por ela e pediram R$3870,00 para a mãe. “Ela só não caiu porque meu irmão percebeu e pediu para ele enviar um áudio”, disse.

Nesta quinta, o criminoso se passou pela prima dela e pediram para outra prima pagar um boleto, dizendo que lhe pagaria amanhã. A justificativa inventada para o pagamento é porque teve um probleminha no banco e só amanhã teria acesso.

Ela contou que, até o momento, não se tem notícia de que alguém tenha caído no golpe, mas ele continua em busca de vítimas. “Já colocou foto de outra moça no perfil, com certeza sabe quem é ela e vão tentar outro golpe. No Instagram já tem mais pessoas falando que estão pedindo dinheiro”, ressaltou. Ao ser verificado pelo Patos Hoje por volta das 14h40, o perfil no whatsapp consta com a foto de um homem.

Ela alertou as pessoas que, caso recebam qualquer solicitação nesse sentido, para verificarem realmente se o número pertence ao familiar, tomando todas as medidas para se certificar que não esteja caindo em um golpe. “As pessoas precisam ficar atentas porque quando eles conseguem falar com os pais é bem fácil de caírem nesses golpes”, concluiu.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais