Água do Rio Paranaíba transborda em ponte que liga Carmo a Serra do Salitre

Corpo de bombeiros orienta a população sobre o transbordamento de água.

As águas do Rio Paranaíba interditaram a pista que dá acesso a Serra do Salitre.

O volume de água do Rio Paranaíba continua subindo. Durante o final de semana, o nível do rio nas proximidades de Patos de Minas elevou três metros e atingiu a marca de 7, 20m acima do normal.

De acordo com informações do Sargento Cruzeiro, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, com oito metros acima do nível normal o Rio Paranaíba transborda.

Desse modo, a ponte que liga os municípios de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre já transbordou.  A água impediu a passagem de veículos e pedestres.

Diante do transbordamento de água na ponte, o corpo de bombeiros orienta sobre os procedimentos a serem adotados, nesse caso:

Se estiver no carro

Procure um local alto e espere o nível da água baixar; Não pare o carro próximo a ponte, árvores ou postes; Poças de água podem ocultar crateras; Ao atravessar poças mantenha a aceleração contínua em primeira marcha; Dirija devagar, fique longe do carro da frente e evite locais baixos.

Sob risco de inundações ou desabamento de pontes

Quem mora as margens do rio deve sair de casa; Procure manter a calma acima de tudo; Providencie a evacuação do local e retirada de pessoas que ainda estão correndo risco; Transmita alarme aos vizinhos em caso de súbita elevação das águas; Na iminência de ser levado pelas águas, procure se agarrar em algum obstáculo ou flutuar.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC alerta que, para os próximos quatro dias, são esperadas chuvas com volumes superiores a 100 milímetros em todo o Estado.

Por: Liliane Melo/CP Online

Últimas Notícias

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais