Agrônomo acusado de série de estupros é ouvido em audiência de julgamento no Fórum

Ele nega participação nos crimes.

Renan foi conduzido pelos agentes penitenciários.

A Audiência de Instrumento e Julgamento do engenheiro agrônomo, Renan de Carvalho Oliveira Gomes, acusado de uma série de estupros em Patos de Minas acontece nesta quinta-feira (12) no Fórum da cidade. Ele está preso no Presídio Sebastião Satiro desde o dia 26 de janeiro. Diversas testemunhas de defesa foram arroladas. Ele nega participação nos crimes.

O Juiz Vinícius de Ávila Leitte, da Vara de Crimes e Acidente de Trabalho, é quem preside a audiência. O promotor de justiça, Paulo César Freitas, representa o Ministério Público. Três vítimas e dois policiais foram arrolados pela acusação. Na parte da defesa, doze testemunhas foram arroladas para serem ouvidas.

A audiência começou às 14h00 e deve ir até a noite. O advogado Luís Filipe Borges Vieira e outros dois procuradores são os responsáveis pela defesa de Renan que desde a prisão negou participação nos crimes. O resultado do processo que está em segredo de justiça ainda não tem data para ser publicado.

Entenda o caso

Renan foi preso pela Polícia Civil no dia 26 de Janeiro deste ano. Uma série de investigações levou a delegada de mulheres, Tatiana Carvalho, a pedir a prisão do suspeito. Segundo ela, as vítimas reconheceram o agrônomo não só pela fisionomia, como também pelas roupas que ele usava e até pela voz. O carro que ele usava também foi reconhecido.

Segundo a Polícia Civil, duas testemunhas também reconheceram Renan. Um homem que passava próximo a um lote no momento em que uma vítima era violentada não teve dúvidas em apontar o agrônomo. No dia do crime, ele disse que pensou ser uma briga de namorados e por isso não interferiu.

O autor dos e stupros agia sempre da mesma forma. Ele abordava as vítimas, geralmente mulheres jovens, às arrastava para o interior de terrenos baldios usando apenas a força física e cometia os estupros. Pelos menos três mulheres foram violentadas e obrigadas a praticar sexo com o autor.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais