Agrocerrado é vendida para multinacional chinesa; valor da negociação não foi divulgado

A aquisição da empresa de agronegócio, uma das mais tradicionais da região, foi oficializada na última semana e a direção da Agrocerrado publicou uma nota endereçada aos clientes, parceiros e colaboradores.

A Agrocerrado Produtos Agrícolas e Assistência Técnica acaba de ser vendida para a multinacional Syngenta. A aquisição da empresa de agronegócio, uma das mais tradicionais da região, foi oficializada na última semana e a direção da Agrocerrado publicou uma nota endereçada aos clientes, parceiros e colaboradores.

“A Agrocerrado, atuando no mercado de defensivos há 29 anos e prezando pela transparência e condução ética em todas as fases do seu negócio, vem informar que assinou acordo de venda à Syngenta”. O comunicado emitido pela direção da empresa ressalta a trajetória de quase 30 anos no mercado regional. A Agrocerrado possui unidades em Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá, Paracatu, Santa Juliana, Araxá, São Gotardo e Coromandel e atende cerca de 30 municípios.

“A trajetória de muito trabalho e empreendedorismo, iniciada pelo Helder Augusto e Luiz Antônio nestes quase 30 anos, solidificou a atuação da Agrocerrado como um dos principais distribuidores de insumos agrícolas em seu mercado de atuação. E com o apoio e dedicação de um time de excelência, dá agora mais um passo em sua história, rumo a novos mercados e certos de que os desafios serão superados e haverá muitas conquistas”, diz a nota.

A direção da Agrocerrado garante que continuará operando de forma independente sob sua própria marca e que não haverá mudanças nas pessoas ou nos termos e condições. “Não haverá mudanças na gestão da Agrocerrado ou para seus funcionários”, afirmou.

“A Agrocerrado entende que a manutenção da equipe, bem como dos princípios e valores que sempre estiveram presentes em todas as nossas atividades, é o que irá possibilitar a continuidade do crescimento da companhia e reforçar a confiança em nossa empresa e serviços”.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão brasileira que regula fusões e aquisições. Os valores da negociação não foram divulgados. Essa foi a segunda empresa do Agronegócio de Patos de Minas vendida este ano. Há poucos meses, a Nativa Agronegócio foi vendida para a Agro Amazônia. A Nativa possui 8 lojas, 1 fábrica e 1 estação experimental na Capital do Milho, e em várias cidades da região.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais