Agricultores Familiares de 25 municípios participam de Encontro na Agrofena

Cerca de 1200 agricultores da região participam nesta terça-feira (07) do 1º Encontro de Negócios da Agricultura Familiar.


Seis agricultores receberam as chaves dos tratores logo após a solenidade. Eles representam os 91 agricultores que já fizeram negócios na Agrofena.
Cerca de 1200 agricultores de 25 municípios da região participam nesta terça-feira (07) do 1º Encontro de Negócios da Agricultura Familiar. Eles lotam o Paiolão do Parque de Exposições e participam de uma rodada de negócios que pode possibilitar a aquisição de máquinas, implementos e insumos agrícolas com financiamentos subsidiados. O encontro tem a participação de diretores do Banco do Brasil, Emater, Secretaria de Estado da Agricultura, Prefeitura e Sindicato dos Produtores Rurais.

O Encontro de Negócios faz parte das ações da 1ª Feira do Agronegócio da Fenamilho, a Agrofena, que já possui numeres de impressionar. De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser já foram negociados na Feira 91 tratores equipados com implementos, dois caminhões, duas colheitadeiras, pick up e uma infinidade de equipamentos agrícolas para irrigação e ordenha de animais.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural cerca de R$ 13 milhões em negócios já foram realizados até agora na Agrofena apenas para os produtores da agricultura familiar. De acordo com o vice-presidente do Banco do Brasil, Robson Rocha esse número representa o triplo de tudo que foi financiado pela Superintendência Regional do Banco do Brasil nesta região em todo o ano passado.

O secretário de Estado da Agricultura, Elmiro Nascimento destacou a força da agricultura familiar e a importância que ela tem para o Estado. O secretário garantiu que novos recordes serão estabelecidos este ano na agricultura mineira e atribuiu este crescimento em grande parte aos agricultores familiares.

Seis agricultores receberam as chaves dos tratores logo após a solenidade. Eles representam os 91 agricultores que já fizeram negócios na Agrofena com juros subsidiados do Banco do Brasil. Em alguns casos os financiamentos não saem por mais do que 2% de juros ao ano. Após a entrega das chaves os agricultores iniciaram uma rodada de negócios com as empresas participantes da Agrofena. A expectativa é de que novas negociações devem acontecer até o dia 12 de junho, quando termina a 1ª Feira do Agronegócio da Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais