Agosto Lilás; Polícia Militar lança Campanha de prevenção e combate à violência contra a mulher

Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 15 anos de vigência. Com ela, o país obteve avanços importantes na prevenção e combate à violência contra a mulher, mas os casos de agressão continuam a acontecer. Por isso, o mês de agosto é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica.

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Militar lançou a Campanha Agosto Lilás, uma ação direcionada para conter a violência contra a mulher. A iniciativa conta com a parceria do Centro de Referência da Mulher de Patos de Minas e, durante todo este mês, irá promover um intenso trabalho de conscientização.

A Polícia Militar entende que a conscientização das vítimas sobre os seus direitos e dos agressores sobre as penalidades previstas em lei pode contribuir para a redução dos casos de violência doméstica. “Na verdade, todos os meses a gente tem que trabalhar com a prevenção, mas nesse mês nos vamos estar intensificando todas as atividades para abranger um número maior de mulheres”, explicou a sargento Mírian.

Em Patos de Minas, a Polícia Militar já possui uma Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, a PPVD. Segundo o cabo Paulo, a patrulha acompanha tanto vítimas quanto agressores, contribuindo para que os casais convivam em harmonia, estando juntos ou separados.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Patos de Minas, Gislene Pereira, disse que a ação da Polícia Militar reforça um trabalho que o órgão vem fazendo anualmente. Ela ressaltou que as atividades serão intensificadas ao longo deste mês e orientou as mulheres vítimas a denunciarem.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais